Notícias
Promotora entra com ação e MP veta o estádio Maximino Porpino
Parazão 2020
10.01.2020 - 16:13 - Pará

O Castanhal sofreu uma importante baixa para a disputa do Campeonato Paraense 2020. A promotora de Justiça de Defesa Comunitária e Cidadania do município, Carmen Burle da Mota de Freitas, entrou com uma ação na Justiça para a interdição do estádio municipal Maximino Porpino Filho, palco das partidas do Japiim da Estrada na competição estadual.

A ação da promotora foi realizada após uma inspeção realizada in loco do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (Gati) do Ministério Público na praça esportiva. As avaliações, além de um documento do Corpo de Bombeiros local, constataram a necessidade de uma reforma urgente no estádio Maximino Porpino Filho. No ano passado, o local esteve próximo de ser interditado.

O diretor de competições da FPF (Federação Paraense de Futebol), Raimundo Nonato, ainda acredita que o estádio poderá ser liberado para os jogos do Castanhal no Parazão 2020. De acordo com o dirigente da entidade, o fato ocorreu em virtude do estádio estar sem laudos para o Parazão e, com isso, o Ministério Público vetou a utilização do local pelo Castanhal.

No Parazão 2020, o Castanhal fará seus dois primeiros jogos fora de casa. No dia 19 de janeiro (domingo), o Japiim da Estrada encara o Independente, em local a definir. No dia 26 de janeiro (domingo) o adversário será o Águia de Marabá no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. A estreia em casa está marcada para o dia 2 de fevereiro (domingo) contra o Paysandu.

Confira a nota do Castanhal:

A diretoria do Castanhal Esporte Clube lamenta a decisão do Ministério Público em vetar os jogos do estádio Maximino Porpino, o Modelão, no Parazão 2020. Entendemos que o estádio deva oferecer as condições mínimas para receber os jogos oficiais. No entanto, esta decisão prejudicará bastante o nosso Japiim em sua campanha 2020. Aproveitamos para informar que tudo o que está sob a responsabilidade, e alcance, do Castanhal Esporte Clube, para tentar reverter a situação está sendo feito. Informamos também que a SEMEL e a Prefeitura estão viabilizando as condições necessárias para utilização do estádio.

Foto: Jivago Lemos/Castanhal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte