Notícias
CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil 2020
Bastidores
10.01.2020 - 19:02 - Giro pelo Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada de jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. O torneio nacional promete ser bastante disputado assim como o código de bonus bet365 com fortes emoções a cada fase avançada. A competição inicia no dia 5 de fevereiro e o seu término está programado para o dia 16 de setembro.

Neste ano, 12 clubes da região Norte estarão no torneio nacional. Dentre eles estão: Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube, Galvez, Independente-PA, Manaus, Palmas, Paysandu, Remo, Santos-AP, São Raimundo-RR e Vilhenense.

Nove clubes da região Norte terão o direito de fazer o jogo da primeira fase em casa. Outros três clubes da região terão que jogar fora de casa na primeira fase.

>> Confira a tabela da competição

Palmas, Independente e Santos-AP serão os primeiros nortistas a entrarem campo pela Copa do Brasil no dia 5 de fevereiro. Às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor tocantinense enfrenta o Paraná-PR no estádio Nilton Santos, em Palmas. No mesmo horário, o Independente recebe o CRB-AL. Também no mesmo horário, o Santos-AP terá pela frente o América Mineiro no estádio Zerão, em Macapá.

Também no dia 5 de fevereiro estreiam o Vilhenense e o Fast Clube. O Leão do Cone Sul encara às 21h30 (horário de Brasília) o Boa Esporte-MG no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já, às 22h30 (horário de Brasília), o Rolo Compressor recebe o Goiás-GO na Arena da Amazônia, em Manaus.

No dia 6 de fevereiro, às 19h15 (horário de Brasília), o Paysandu enfrenta o Brasiliense-DF na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

No dia 12 de fevereiro outros cinco clubes da região entram em campo pela competição nacional. Às 16 horas (horário de Brasília), o Bragantino-PA enfrenta o Ceará-CE no estádio Diogão, em Bragança. Às 20 horas (horário de Brasília), o Remo encara o Frei Paulistano-SE no estádio Titão, em Frei Paulo. Às 20h30 (horário de Brasília), o Atlético Acreano duela com o Afogados no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.

Também no dia 12 de fevereiro, às 22h30 (horário de Brasília), o Manaus recebe o Coritiba-PR na Arena da Amazônia, em Manaus. No mesmo horário, o Galvez duela com o Vila Nova-GO na Arena Acreana, em Rio Branco.

Já no dia 13 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), o São Raimundo-RR encara o Cruzeiro em local a definir em Boa Vista.

Erro na tabela

A tabela da Copa do Brasil 2020 apresenta um erro grotesco na primeira fase. A partida entre Independente e CRB-AL foi marcada para o dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 20h30 (horário de Brasília), até aí tudo bem. Porém, o equívoco vem no local da partida já que foi agendado para o estádio Colosso do Tapajós, em Tucuruí. Portanto, em locais totalmente distintos.

Vale lembrar que o estádio Colosso do Tapajós fica na cidade de Santarém, enquanto que o estádio da cidade de Tucuruí chama-se Navegantão. A CBF deve corrigir nos próximos dias o equívoco na tabela da primeira fase da competição nacional e incluir o local original do duelo entre paraenses e alagoanos.

O Estreante

Em seu terceiro ano como profissional, o Vilhenense fará sua estreia em competições nacionais. O Leão do Cone Sul conquistou o título inédito do Campeonato Rondoniense no ano passado e garantiu vaga na Copa do Brasil 2020. Em 2020, o clube também participará da Série D do Brasileiro.

Vilhenense participará pela 1ª vez da Copa do Brasil. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte