Notícias
Desportiva vai encarar o Oeste-SP na 2ª fase da Copa SP
Base
10.01.2020 - 21:07 - Pará

A Desportiva Paraense conheceu nesta sexta-feira seu adversário na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se do Oeste FC-SP, que fechou a etapa inicial da competição na segunda colocação do Grupo 27, somando seis pontos, em três jogos realizados (duas vitórias e uma derrota).

Na terceira rodada desta primeira fase, que foi complementada na sexta-feira (10 de janeiro), o representante paulista foi superado pelo EC Cruzeiro-MG (3 a 1), mesmo jogando na Arena Barueri.

Para o técnico Matheus Lima, da Desportiva Paraense, o adversário é bastante qualificado. “O Oeste fez os dois jogos iniciais muito bons, construiu um saldo de gols satisfatório, o que nos causou até um pouco de preocupação, pelo volume de jogo que essa equipe impõe. É um time com uma proposta de jogo interessante, totalmente ofensiva e com uma saída de bola muito bem qualificada, principalmente, por dentro”, analisou.

“Nós temos que estudar bastante o jogo do Oeste, eu vou assistir os três jogos que eles fizeram na Copa São Paulo para identificar quais são as principais peças e tentar anularmos esse setor ofensivo, além disso, temos que dificultar a saída de bola. É um adversário que requer muito cuidado, uma vez que a competição vai afunilando e equipes qualificadas passaram de fase, ainda mais sendo um jogo decisivo, no formado ‘mata-mata’; espero que a Desportiva Paraense obtenha êxito neste jogo”, completou Lima.

A equipe de Marituba concluiu a primeira fase na liderança do Grupo 28, somando seis pontos, em três jogos realizados (duas vitórias e uma derrota). Vitórias sobre o anfitrião Audax Osasco-SP (2 a 1) e Moto Clube-MA (2 a 1); derrota para o Sport Recife-PE (1 a 0).

O duelo Desportiva Paraense e Oeste FC acontece no domingo (12/01), às 17h (horário de Brasília), no estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP). Esta segunda fase já é eliminatória, ou seja, a equipe que perder estará eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

Foto: Antônio Cícero/Divulgação
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte