Notícias
"Não chegou nada oficial", afirma Caio André sobre solicitação do Manaus
Bastidores
15.01.2020 - 17:59 - Amazonas
Foto: Mauro Neto/Semjel

O Manaus FC entrou com processo para ter a concessão do estádio Carlos Zamith em 2020. Só que nesta terça o diretor da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, Caio André, afirmou que o processo ainda não chegou na entidade que administra os estádios amazonenses. Ou seja: segundo André, não existe nada oficial a respeito do caso.

- Esse trâmite ainda não chegou na Fundação. Sei da intenção do Manaus pela imprensa e por conversas com os diretores e presidentes do clube. Mas eles deram entrada junto a casa civil e o governador não passou nada para nós - falou Caio André, e completou ao contar que ainda não recebeu nenhum pedido oficial.

- Wilson (Lima, governador do Amazonas) falou para que déssemos total apoio aos times amazonenses, e desse prioridade as equipes que nos representam a nível nacional. Não chegou nada oficial para a gente com relação ao Zamith. Tenho conhecimento apenas da intenção. Como isso aconteceria, não chegou nada - disse.

Como em 2019, o Governo do Estado vai isentar os clubes amazonense de pagarem taxas adicionais para jogar nos estádios da capital, como ambulância, seguranças e quadro móvel. Os custos, segundo Caio André, serão bancados pelo Governo .

- O Governo do Estado do Amazonas vai isentar todos os clubes, não só nas competições estaduais, mas como regionais e nacionais, de aluguel a quadro móvel. Os clubes não gastarão um centavo para utilizar as dependências dos nossos estádios - contou.

A temporada do futebol amazonense inicia na próxima semana e, segundo Caio, os três gramados que serão utilizados na capital amazonense, Ismael Benigno (a Colina), Carlos Zamith (Coroado) e Arena da Amazônia, estarão em perfeito estado para receber as partidas. Todos os palcos receberam reformas neste período de pré-temporada. O último a paralisar foi a Colina, no dia 30 de dezembro.

- Os estádios, como todo o ano, foram paralisados no final de dezembro para reforma, manutenção, receber nova grama, para que consigam suportar toda a temporada de 2020. Tenho visitado todos os dias os três gramados. Eles estarão em plenas condições para receber os jogos deste ano - finalizou.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte