Notícias
Fajardo reconhece erros, mas vê Manaus FC dominante
Amazonense-2020
27.01.2020 - 09:41 - Amazonas

Dois jogos, duas vitórias. Cinco gols marcados, nenhum sofrido e liderança isolada na tabela. O técnico do Manaus FC, Welington Fajardo, destacou a vitória por 2 a 0 sobre o Fast neste sábado, na Colina, pela segunda rodada do Amazonense.

Fajardo, como de costume, se baseou nos números ao avaliar que o clube vem sendo dominante nesse início de temporada. Porém, também reconheceu alguns erros e, principalmente, algo que ele considera como alternância de atuações. O que, segundo ele, pode acontecer em início de trabalho.

- Foi um jogo difícil, de nervosismo, o Fast tinha perdido o primeiro jogo. Pude arrumar a questão tática no intervalo. O Manaus sempre tenta propor o jogo, mas estava muito picado, com muita cera, por parte do goleiro do Fast. Tivemos alguns erros, mas é normal essa alternância de atuação, principalmente nos primeiros jogos da temporada. Mas ainda assim temos duas vitórias, cinco gols a favor, nenhum contra, e somos líder - disse.

- Alguns jogadores melhoraram o rendimento. Jogadores que estão se adaptando ao esquema. Hoje eu faço 34 jogos com o Manaus, com 21 vitórias e quase 70 gols marcados. O que quero dizer com isso: é um time que joga para frente. A tendência é só melhorar. O Jonathan não correu nenhum risco, a não ser a bola na trave. São dois jogos mandando no jogo. Jonathan não fez uma defesa difícil - concluiu.

O treinador também comentou sobre a disputa por posição no ataque do time. Ele freiou a euforia com Paulinho Simionato, que é artilheiro da competição, e indicou que Oliveira, ao menos por enquanto, vai continuar entre os 11 principais.

- Minha função é melhorar o atleta. Quando você vê o Mateus, que hoje é muito melhor taticamente do que foi ano passado, e quando você vê o Paulinho Simionato, que, apesar de 20 dias de trabalho, já vem mostrando potencial, marcando gols, mas precisando corrigir poucas coisas táticas... O Paulinho, como todos os outros, está buscando seu espaço. Está fazendo a parte dele. Só no Amazonense podemos ter 20 jogos. Ainda tem Série C, Copa do Brasil. Muita oportunidade para jogar e aproveitar cada chance - finalizou.

Foto: Ismael Fotos Esportivas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte