Notícias
Santos-SP vence Iranduba e vira líder do Brasileirão Feminino
Na Colina
13.02.2020 - 23:01 - Amazonas

O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro feminino. Ainda sem serem vazadas, as Sereias da Vila venceram o Iranduba por 3 a 0 nesta quinta-feira, no estádio da Colina, em Manaus, pela segunda rodada da competição, e chegaram aos mesmos seis pontos de Ferroviária, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Os gols da vitória foram marcados por Jaque, contra, Ketlen e Cristiane.

O jogo - O Iranduba teve a primeira grande chance do jogo, com Érica, que saiu cara a cara com Michelle e perdeu boa oportunidade. Mas quem dominou as ações do primeiro tempo foi o Santos, principalmente nas bolas paradas. Diante de uma zaga inexperiente, as Sereias marcaram duas vezes - num intervalo de três minutos - de formas semelhantes.

Aos 28, Bia Menezes cobrou falta rasteira pela ponta esquerda, a bola quicou na área e bateu em Jaque, que acabou marcando contra. Três minutos depois, Jaque levou a pior numa dividida e saiu de campo para ser atendida. O Santos, com um a mais, cobrou nova falta, de novo rasteiro, só que dessa vez Cristiane ajeitou meio sem intenção para Ketlen ampliar. O Iranduba não deu o braço a torcer e tentou reagir, só que parecia mal distrubuído em campo e pouco chegou na área adversária.

Atrás do placar, Cavalo fez uma mudança ousada ainda no intervalo: sacou a volante Jaque, mal na partida, para colocar a atacante Fabíola. Na teoria, a alteração era para deixar o Iranduba mais ofensivo, só que faltou por em prática. O Verdão até mostrou entrega, chegou algumas vezes em arremates de longa distância, mas não chegou a assustar a goleira Michelle. O Santos, por sua vez, parecia satisfeito com o resultado e também pouco saiu no contra-ataque. Mesmo assim, chegou ao terceiro gol. Após nova bola alçada na área, a defesa do Iranduba afastou mal, e a bola sobrou com Giovanna na meia-lua. Ela arriscou, e Camila deu o rebote nos pés de Cristiane, que não perdoou.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte