Notícias
Altos vence River-PI com gol de Netinho e volta à liderança
Piauiense-2020
09.03.2020 - 09:50 -

Longe da Cidade da Manga, em Piripiri, Altos e River-PI se enfrentaram em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, neste domingo, na Arena Ytacoatiara. O Altos conseguiu ser persistente em campo e chegou ao gol apenas na segunda etapa. Netinho, em jogada individual, arriscou uma pancada de fora da área e superou o goleiro Mondragon. Com o sistema defensivo em dias, o Jacaré manteve o resultado até o fim, segurando a pressão.

1º Tempo

Altos e River-PI iniciaram o duelo fora de casa estudando um ao outro. O Jacaré começou dando conta da partida e indo para cima do Galo. A maior parte das jogadas ofensivas se deram na lateral esquerda de campo com Tiaguinho, se alternando com Xilu e Jânio Daniel. Porém, a zaga do River-PI se manteu íntegra. Somente depois da parada para reidratação o River-PI se animou em campo. Érico Júnior tentava jogadas individuais, variando os lados em campo. Valdo Bacabal chegou a balançar as redes depois de uma jogada individual feita por Carlos Henrique, mas o atacante estava em posição irregular.

2º Tempo

O River-PI voltou para campo como terminou a primeira etapa. Indo para cima. De cara, Vilar promoveu mudanças, e com isso, o time seguiu ainda mais para o ataque. Mas na hora de finalizar, acabava se atrapalhando. O Altos explorava as jogadas de lado, no contra-ataque. E foi dessa maneira que saiu o único gol da partida. Netinho recebeu a bola no meio de campo, saiu em direção ao gol e disparou forte, de longe, acertando a meta de Mondragon. Com o Alviverde na frente do placar, a defesa se fortaleceu atrás. Segurou a pressão do River-PI em busca do empate e conquistou os três pontos que renderam a liderança ao Jacaré.

Tabela e classificação

Com a vitória, o Altos, do goleiro Rodrigo Ramos (foto), dispara em direção a liderança. Chega ao topo da classificação com 18 pontos ganhos. O próximo desafio do Jacaré no estadual acontece na próxima quarta-feira, às 17h, contra o Flamengo-PI, pela nona rodada do Piauiense. O River-PI se aproxima cada vez mais do Z-2. Também na próxima quarta-feira, contra o Picos, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, faz o jogo que fecha a oitava rodada do estadual. Atualmente o Tricolor tem cinco pontos ganhos e está em sexto lugar.

Foto: Luis Júnior/Altos
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte