Notícias
Flamengo-PI vence e derruba o invicto Altos
Piauiense-2020
12.03.2020 - 10:55 -

O Flamengo-PI saboreou o gosto da vitória na noite desta quarta-feira, em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. Depois de oito jogos sem comemorar um triunfo, o Rubro-Negro derrotou o Altos, por 2 a 1, na nona rodada do Campeonato Piauiense. Depois de sair atrás, o time de Moroni mostrou um espírito de luta – maior até que a técnica – e construiu a vitória em 13 minutos da etapa final, com gols de Caio Aracau e William. A equipe resistiu à pressão do Jacaré, e saiu de campo dizendo: estamos vivos. O Fla tirou a invencibilidade do Altos na competição. Partida incrível – para colocar no DVD. Tiguinho, no primeiro tempo, fez o gol do Time da Terra da Manga.

Próximos jogos

O Flamengo-PI recebe o Timon-PI, sábado, às 16h, no Lindolfo Monteiro. O Altos, do goleiro Rodrigo Ramos (foto), viaja a Teresina e enfrenta o Piauí, às 18h, também no sábado, dia 14, no Lindolfo. Os jogos são válidos pela 10ª rodada do estadual.

Como fica?

O Altos estaciona nos 18 pontos e perde a campanha invicta. A liderança fica ameaçada porque o Picos completa a rodada. O Flamengo-PI permanece em quinto, mas sobe a nove pontos, se distanciando do Z-2, a zona do rebaixamento. Vitória importante demais para o Leão de Teresina!

Foto: Luis Júnior/Altos


O jogo - O Altos imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos, encontrou caminho pelo lado direito com Júlio Ferrari as movimentações de Klenisson e Jânio Daniel. Embora tenha tido a posse de bola e controle da partida, tomou alguns sustos com as subidas de William e as bolas aéreas atrás do gigante Fornazari, de 2,02m de altura. A equipe de Fernando Tonet raramente sofreu ataques, desperdiçou chances de concluir e só marcou perto dos 40, com Tiaguinho, em lance polêmico.

Valente Flamengo

O Flamengo-PI assumiu a condição de protagonista da partida na etapa final. Em 13 minutos, marcou dois gols, aproveitando a mexida na zaga do Altos – Leandro Amorim saiu, André Bahia entrou. O cochilo em dois momentos cruciais, e uma vontade de encher os olhos mudou o contexto do jogo. No primeiro gol, Rodrigo Ramos demorou a sair, e Caio Acarau entrou livre na área para testar de cabeça. Menos de cinco minutos depois, Wiliam deixou a marcação, cortou e bateu na saída do goleiro. Com a vitória na mão, o Fla não teve vergonha de jogar atrás, lutou muito e teve duas chances de matar a partida em contra-ataque. Echeverria e Fabinho entraram, mas o Jacaré sucumbiu ao rival.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte