Notícias
FAF agenda reunião para o dia 31 para definir futuro do Amazonense Sub-19
Estadual
24.03.2020 - 16:06 - Amazonas

Por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Amazonense de Futebol, além de ter decidido por encerrar de vez o Campeonato Amazonense profissional, suspendeu por tempo indeterminado o único torneio que estava em andamento pelas categorias de base, o sub-19.

Diante das indefinições, a FAF irá se reunir com os clubes para saber qual decisão será tomada daqui para frente, segundo o diretor de competições de base da Federação, Thiago Durante. O encontro está marcado para o dia 31 deste mês.

- Temos um bom tempo para esperar. Vamos esperar para ver como vai se desenrolar a pandemia para depois pensar se vai haver mudanças no calendário, se a competição ainda vai acontecer. Dia 31 vou reunir com os clubes e vamos resolver - confirmou Durante.

Neste ano, o Campeonato Amazonense Sub-19 teve apenas duas rodadas realizadas. O Manaus FC liderava a competição, com seis pontos na tabela.

Ainda este ano, estão previstos no calendário da Federação Amazonense os campeonatos estaduais sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e o sub-21. Os torneios, que à priori iniciariam em maio, ainda não têm um prazo para começar.

- As outras categorias tem inicio só em maio e até la vamos ver como vai ficar. Temos muito tempo. Qualquer coisa podemos esperar mais um mês, retardar um pouco mais - finalizou.

Foto: Milly Barreto/Nacional FC
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte