Notícias
FRF suspende atividades por tempo indeterminado
Bastidores
24.03.2020 - 21:26 - Roraima

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) anunciou na tarde desta terça-feira (13) que irá suspender as atividades administrativas por tempo indeterminado, devido à pandemia do coronavírus. Em nota com data dessa segunda, mas divulgado apenas no dia seguinte, a entidade informou ainda que somente documentos com urgência serão recebidos e expedidos, de forma online, através do e-mail da FRF.

Além da FRF, o Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR) já havia paralisado as atividades na última semana, também por tempo indeterminado. O Campeonato Roraimense 2020 foi suspenso na última sexta-feira (20). De lá para cá, dois dos cinco clubes participantes do Estadual já liberaram os jogadores e membros da comissão técnica para ficarem em quarentena com os familiares. Na ocasião, os times foram: São Raimundo e Grêmio Atlético Sampaio, o GAS.

Em nota, a Federação Roraimense de Futebol (FRF) considerou o quadro epidêmico do novo coronavírus e a paralisação das demais instituições esportivas como motivos para também adotar a suspensão das atividades na entidade máxima do futebol no estado. (Veja abaixo a íntegra da nota).

Questionado pelo GloboEsporte.com sobre que tipos de documento a Federação Roraimense de Futebol considera como "urgente", Darkson Leal, secretário da FRF, informou que contrato de jogadores, por exemplos, podem ser rescindidos, assim, haveria a necessidade de intermédio da FRF.

- Alguns clubes estão fazendo a rescisão de contrato de atletas e algumas situações são necessárias serem feitas através do sistema de registro, pelo qual o clube, a Federação e a CBF se comunicam - disse Leal.

Nota da FRF

"A Federação Roraimense de Futebol informa que, em virtude do contexto epidêmico atual, considerando que todas as instituições de esportes estão suspendendo suas atividades e suas competições em todo o Brasil. Informa que as atividades administrativas da Federação estarão suspensas.

A FRF somente retornará o seu expediente normal, após as autoridades públicas competentes expedirem os devidos atos legais, que permitam a realização de reuniões de caráter privado.

Apenas documentos com máxima urgência devem ser entregues através de ofício e encaminhados ao e-mail institucional.

A Federação Roraimense de Futebol esclarece que está monitorando todas as informações referentes ao COVID-19 e segue em contato permanente com as entidades e órgãos de saúde do nosso Estado, permanecendo em alerta e avaliando possíveis medidas a serem tomadas para o seguro enfrentamento desta pandemia."

Foto: Ivonisio Lacerda
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte