Notícias
Maikon Leite revela conversas para deixar o Amazonas FC
Estadual
26.03.2020 - 15:04 - Amazonas

Após Federação Amazonense de Futebol (FAF), com a unanimidade dos oito clubes participantes do estadual, decretar que este ano a competição não será finalizada, todos os clubes sem calendário ao segundo semestre liberaram seus elencos para retornarem a suas casas e familiares. Entre esses clubes, está o Amazonas FC, então líder da classificação geral.

A Onça Pintada da Zona Leste liberou, inclusive, Maikon Leite, que já se encontra em São Paulo. Apesar de ter contrato ativo até o final de junho, o atacante tinha conversas adiantadas com outros clubes, mas que por conta da pandemia do coronavírus, que paralisou todas as competições esportivas pelo país, tudo ficou em segundo plano.

- O meu plano é aguardar esse momento que o país e o mundo estão passando. Temos que ver se volta o estadual e o que vai ser do futebol brasileiro. Não tem como traçar muitos planos no momento, infelizmente o momento é conturbado. Eu já estava com algumas conversas em andamento, mas no momento tudo ficou em segundo plano porque não sabemos ao certo o que vai ser - disse Leite.

Maikon, assim como diversos atletas Brasil afora, agora mantém sua forma física em casa, devido ao isolamento social. Ele conta que está 100% recuperado da lesão que sofreu no Amazonense e que não faz mais uso da fisioterapia.

- Estou fazendo o possível dentro das medidas de segurança pra minha saúde e mantendo a forma e o condicionamento por aqui. Faço as atividades e os treinamentos que aprendemos em casa mesmo. Temos que nos virar. Não estou mais fazendo fisioterapia porque não tenho nenhuma lesão no momento. Estou 100%. Se tivesse jogo hoje, eu jogaria tranquilamente - concluiu.

Contrato pelo Amazonas FC para disputar o Campeonato Amazonense de 2020, Maikon Leite sofreu com lesões, mas foi de extrema importância nas partidas que disputou, tanto que liderou assistências e participações diretas para gols no estadual. Ele jogou seis dos 12 jogos do time no torneio. Deu cinco passes para gols e marcou três vezes.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte