Notícias
Caeté busca profissionalização em 2020
Bastidores
23.05.2020 - 12:30 - Pará
Imagem: Divulgação

A Sociedade Esportiva Caeté entrou em 2020 com o foco de buscar sua profissionalização. O clube de Bragança iniciou suas atividades no ano passado com o intuito de formar atletas e cidadãos através do esporte em um projeto de Centro de Formação de Atletas de Futebol.

Fundado no dia 27 de fevereiro de 2019, o clube de Bragança quer inspirar jovens através do futebol promovendo a profissionalização de com a visão voltada ao social e referência na formação de atletas. "Queremos formar atletas e cidadãos através do esporte, oportunizando um avanço profissional e pessoal aos indivíduos. Proporcionar a sociedade da região do Caeté, projetos sociais entretenimento, emprego e renda", frisou o presidente do Caeté, Rodrigo Barata.

Em 2019, o Caeté participou de todas as competições de base da FPF (Federação Paraense de Futebol), dentre elas: Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No Sub-20, o clube ficou com o vice-campeonato Estadual.

Neste ano, Guerreiro Caeteuara pretende ingressar no futebol profissional. "Estamos com o projeto do clube a pouco mais de um ano trabalhando com as categorias de base. Em 2019 tivemos ótima participação nos campeonatos, porém estamos em processo de profissionalização do clube e pretendemos em breve disputar os campeonatos profissionais", destacou Rodrigo.

Atualmente, mais de 100 atletas estão com contratos vigentes com o Caeté.

Foto: Divulgação
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte