Notícias
Ex-jogador reclama do abandono do estádio Bigodão
Bastidores
29.06.2020 - 16:01 - Tocantins
Foto: Divulgação

Palco de tantas glórias, vitórias e títulos importantes do Kaburé e do Colinas, o estádio Bigodão se encontra em situação de abandono. A reclamação é feita pelo ex-jogador das equipes de colinenses, o professor de educação física, Alex Carlos, conhecido como Alex Chinês. Além dele, ex-jogadores do clube e que moram na cidade de Colinas também estão indignados com a situação dizendo que independente de pandemia ou não o estádio precisaria ter sido mantido a manutenção.

"O Bigodão está largado. Um estádio que já recebeu o Flamengo pela Copa do Brasil, América Mineiro, Portuguesa e Paysandu. São quatro títulos profissionais. Títulos de categorias de base Sub-17 e final de Sub-20. Por este gramado que não existe mais passaram grandes jogadores revelados nesse estádio", questionou o ex-jogador indignado com a atual situação do estádio Bigodão.

Ele ressalta ainda que Colinas tem hoje dois ginásios de esportes novinhos. Mas o estádio está abandonado, local que segundo ele, reúne as pessoas da cidade seja para acompanhar um jogo do profissional como alguma competição municipal. "Alguma coisa precisa ser feita não podemos ver este abandono e achar que está normal", cobrou.

Secretário de Esporte

Já o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colinas, Marcelo de Oliveira Takahashi, disse que assim como todas as áreas esportivas públicas estão fechadas desde o começo da pandemia de Coronavírus (Covid-19), por decreto Estadual.

Segundo ele, o estádio Bigodão estava para ter investimentos com pista para caminhadas, portão novo de entrada para ônibus, pinturas dentre outras benfeitorias. "Infelizmente as obras sofrerão um pequeno atraso para a sua execução e quanto ao gramado já está sendo feito trabalhos de recuperação como é feito todos os anos no período da seca e deve demorar alguns dias para ser renovado e estar pronto para a realização do TAF e para a prática de esportes pós pandemia", explicou o secretário.

O estádio José Wilson Alves Ferreira, também conhecido por Bigodão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Colinas do Tocantins, no estado de Tocantins, pertence ao Governo Municipal e tem capacidade para 1200 pessoas.

Foto: Divulgação
Fonte: Alô Esporte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte