Notícias
Willian Saroa revela um mês sem notícias do Fast à Série D
Bastidores
29.06.2020 - 16:24 - Amazonas
Foto: Adilson Nascimento/Fast

Do início de julho para cá, o Fast confirmou 12 jogadores - além do treinador Wladimir Araújo e auxiliar técnico Igor Oliveira - à Série D do Campeonato Brasileiro, sendo sete repatriados e cinco novidades. O que chama atenção na lista, além dos reforços, são algumas ausências. Entre elas, uma é marcante: o meia Willian Saroa.

Parte do elenco fastiano desde 2017, Saroa atuou em 10 dos 11 jogos do Rolo Compressor no período pré-pandemia. Após o encerramento do estadual e, com a consequente liberação do plantel, Saroa até o momento não sabe se vai retornar para a quarta divisão. A última conversa com o presidente Denis Albuquerque, segundo ele, faz um mês.

- Conversei com o Dênis há um tempo, mais ou menos um mês atrás, mas depois disso não voltamos a conversar sobre minha volta ao Fast. Não posso falar que vou ou não voltar, até porque não foram anunciados todos os jogadores. Estou esperando uma resposta deles, mas, como não teve nada, não sei o que dizer - disse.

A diretoria prefere não confirmar quaisquer nomes enquanto o acerto não for definitivo, mas um ponto que eleva a dúvida é o fato do Tricolor já ter fechado com quatro volantes, posição que Saroa exerceu sob comando de Wladimir Araújo. Outros fatores que pesam contra Saroa é a declaração de Dênis sobre estar com 90% do elenco apalavrado e a data de retorno aos treinos, no dia 15 de julho.

- Nesse período eu não fui atrás de nada. Fiquei em casa com a família e acabei nem me preocupando com isso. O Fast foi o único clube com que conversei, até porque tinha um acordo de voltar quando saí de Manaus. Sobre mim, até agora, não tem nada certo. Está parado para o meu lado. Esta semana vou começar a correr atrás de outras coisas. Ainda tenho a expectativa do Fast me ligar, mas se não ligar também, vida que segue. Vamos aguardar o que vai acontecer - concluiu.

O Tricolor de Aço é um dos dois representantes do estado na Série D, mas, diferentemente do Nacional, que ainda terá que disputar a fase preliminar, o time já está garantido na fase de grupos, ao lado de outras seis equipes: Atlético-AC, Bragantino-PA, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO. O último rival sairá justamente do confronto entre Naça e Ji-Paraná-RO.

Foto: Adilson Nascimento/Fast
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte