Notícias
Parazão será retomado em agosto
Estadual 2020
02.07.2020 - 20:47 - Pará
Foto: Matheus Vieira/Paragominas

A FPF (Federação Paraense de Futebol) definiu nesta quinta-feira a data de reinício do Parazão 2020. A data escolhida foi o dia 1º de agosto.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, a nona rodada será no dia 1º de agosto e a última rodada no dia 5 de agosto.

A entidade determinou mudanças no regulamento da competição com 15 substituições de jogadores pelos clubes em relação a lista de atletas inscritos originalmente.

Outra novidade é que o Parazão 2020 não terá rebaixamento. Com isso, a edição de 2021 terá a participação de 12 clubes.

De acordo com o vice-presidente da FPF, Paulo Romano, a fase semifinal e final não terá mudanças com jogos de ida e volta. "Foi uma reunião que nos deixou engrandecido, o futebol paraense como um todo fortalecido porque as equipes vieram realmente com espírito coletivo. Todos com um objetivo comum, retomar o Campeonato Paraense 2020", destacou o dirigente.

A FPF ainda determinou que a cidade de Belém será sede de todos os jogos; as partidas serão sem público; além da penalização aos clubes que não cumprirem protocolos de segurança com a perda de pontos.

Imbróglio

Apesar da definição do retorno do Parazão, existe a possibilidade de um novo adiamento da competição. Em virtude da solicitação de Paysandu e Remo em conjunto com os demais integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro para que a competição nacional iniciasse no dia 9 de agosto.

Caso a CBF acate a decisão dos clubes, o Parazão será paralisado novamente e haverá outro conselho técnico para definir o calendário da reta final do estadual.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte