Notícias
Preparador físico do Remo destaca readaptação aos treinos presenciais
Bastidores
03.07.2020 - 11:31 - Pará
Foto: Samara Miranda/Remo

Parte do elenco do Clube do Remo iniciou os treinamentos físicos presenciais na manhã desta quarta-feira (1º). Neste primeiro momento, os atletas vêm realizando treinos de recondicionamento físico, divididos em dois grupos, visando a temporada 2020.

Em entrevista coletiva online pela RemoTV, o preparador físico azulino, Rony Silva, comentou os desafios do departamento nessa retomada dos treinos. “A gente tem uma equipe de fisiologia, preparação física e fisioterapia para que esse excesso de carga não aconteça. Estamos fazendo todas as avaliações, tomando todos os cuidados. Cada atleta ou cada grupo terá a sua carga de trabalho controlada por todos nós. Isso não vai acontecer e a gente tem como conversar com o atleta e explicar para ele, mostrar os dados. Teremos muito trabalho pela frente para colocar todos num mesmo nível e, respeitando a individualidade de cada um, vamos conseguir colocar todos o mais rápido possível dentro da necessidade para encararmos as nossas competições”, explicou.

Rony deu detalhes de como o elenco retornou aos trabalhos e revelou que os treinos em casa foram proveitosos. “A gente já esperava encontrar um grupo com uma condição abaixo daquela que a gente saiu quando estava atuando, mas a boa notícia é que a gente previu tudo isso que está acontecendo com relação às atividades. Óbvio que é bem diferente trabalhar presencialmente, estar controlando os atletas no dia a dia, corrigindo de perto e colocando a carga necessária de trabalho, mas, como falei, a boa notícia é que aquilo que a gente imaginava que pudessem manter, que é o trabalho de força, isso conseguimos. Os testes do pessoal da fisiologia confirmaram isso”, disse.

Foto: Samara Miranda/Remo
Fonte: Futebol do Norte, com informações
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte