Notícias
Palmas retoma atividades visando Série D e Copa do Brasil Sub-20
Preparação
21.07.2020 - 10:05 - Tocantins

O Palmas retornou aos atividades de futebol na última segunda-feira. Sob a orientação do preparador físico Rodrigo Dias, os atletas profissionais que moram na capital, fizeram um treino físico no CT do Clube na Arse 102 (1006 Sul).

O presidente Lucas Meira explicou que o clube segue os protocolos sanitários para garantir a segurança dos atletas e colaboradores. "O primeiro passou dessa retomada foi conversar com os atletas e explicar a importância de seguir todos os protocolos recomendados para a realização das atividades físicas de alto rendimento neste momento. Temos competições importantes no calendário e queremos estar preparados, sempre priorizando é claro a saúde e o bem estar da nossa equipe", afirmou.

Os atletas receberam um kit com frasco de álcool em gel e uma máscara personalizada do clube, além de orientações sobre os protocolos de uso das dependências do CT, que também foi equipado com álcool em gel.

Foto: Izabela Martins


Trabalho Físico

Cerca de 20 atletas retomaram as atividades que tem inicialmente o foco no trabalho físico. "Desde que as atividades do Campeonato Tocantinense foram paralisadas os atletas foram orientados a não perderem o foco e se organizarem para manter o preparo, mas a gente sabe das dificuldades. No primeiro momento vamos fazer esse trabalho de avaliação e recuperação da condição física, e depois investir no fortalecimento", explicou o preparador físico Rodrigo Dias.

Com o calendário do futebol nacional reorganizado em virtude da pandemia, o Palmas deve estrear em setembro no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil Sub-20.

Fonte: Alô Esporte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte