Notícias
Manaus FC deve oficializar pedido para ter até 10 mil na Arena da Amazônia na estreia
Série C
27.07.2020 - 12:18 - Amazonas
Foto: Antônio Assis/FAF-AM

A diretoria do Manaus FC buscará autorização com os órgãos administrativos e de saúde do estado para conseguir autorização para ter de 5 a 10 mil torcedores na Arena da Amazônia, no dia 8 de agosto, na estreia da Série C contra o Vila Nova. De acordo com o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, oficializarão o pedido nesta semana.

"Vamos tentar oficializar. Eu (presidente Luis) Mitoso vamos primeiro na Vila Olímpica (Fundação Amazonas de Alto Rendimento-FAAR), que é a gestora dos estádios, depois chegar no governador (Wilson Lima). E depois chegar no órgão público de saúde (Susam)", Giovanni Silva, vice-presidente do Manaus FC.

O dirigente explicou que há uns dois meses chegou a conversar com Caio André, que na época era gestor da FAAR sobre essa possibilidade. Porém, como não é mais o mesmo gestor, conversarão com quem está à frente no momento. Giovanni explica que farão o pedido porque percebem que em Manaus ocorre uma flexibilização em vários setores.

- Você vê que um jogo na Arena da Amazônia é um local em espaço aberto. Então se está havendo essa flexibilidade para outros setores, eu particularmente não vejo perigo de contaminação se, de repente, o governo do estado, dentro de uma conscientização junto com os órgãos públicos de saúde, liberar de 5 a 10 mil torcedores na Arena da Amazônia. A gente pode fazer um esquema dentro da Arena da Amazônia e fazer o distanciamento social. Nós temos muito espaço dentro da Arena da Amazônia - explicou.

Atualmente, o Amazonas está no quarto ciclo, que prevê a reabertura, que prevê desde o dia 6 de julho, a volta de funcionamento das seguintes atividades: creches, escolas e universidades da rede privada, Cinemas (50%), entre outras.

- Os cinemas, por exemplo, funcionam com 50%. Nós não queremos os 50% da Arena, que seriam 22 mil. Não queremos 22 mil, mas 10 mil. Vamos tentar ter esse êxito. Seria muito bacana mostrar aqui de Manaus para todo o Brasil que essa maldição (Covid-19) deu uma aliviada aqui - completou.

A estreia do Manaus na Série C do Brasileiro está marcada para o dia 8 de agosto, às 19h (20h de Brasília), na Arena da Amazônia. Porém, o clube já entrou com pedido e aguarda resposta da CBF para confirmar o horário do jogo para as 15h30.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte