Notícias
Paulo Eduardo destaca novos cargos no Porto Velho: "Muita responsabilidade"
Bastidores
27.07.2020 - 18:57 - Rondônia
Foto: Arquivo Pessoal

O Porto Velho Esporte Clube efetivou na última semana o treinador Paulo Eduardo para a função de auxiliar técnico e gerente do Centro de Formação de Atletas do clube. O treinador conversou com o Futebol do Norte e falou sobre o trabalho a ser executado no Tricolor da Capital nas duas funções.

"É um cargo de confiança da equipe que avalio com muita responsabilidade. A ideia inicial é desenvolver um trabalho integrado e atuante junto com toda comissão técnica do Porto Velho com o objetivo de facilitar o trabalho do professor Tiago Batizoco, trazendo informações pertinentes a cerca do modelo de jogo além de auxiliar nos planejamentos e estratégias de treino e de jogo sempre alicerçada nas bases teóricas e práticas", pontuou Paulo Eduardo.

O profissional destacou o planejamento a ser executado dentro das categorias de base do clube. "Aproveitei o momento delicado da pandemia para desenvolver um documento orientador para as categorias de base visando nortear o trabalho dos treinadores das equipes Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e no futuro também servirá para equipe profissional, onde contemplará toda hierarquia do modelo de jogo da equipe dentro das fases ofensivas e defensivas, periodização do treinamento e planejamentos macro, meso e micro. Assim quando voltar a normalidade a ideia é botar em prática nosso documento orientador que está em fase de finalização", revelou.

Recentemente, Paulo Eduardo concluiu a Licença A na CBF Academy e pretende implementar seus conhecimentos dentro do Porto Velho. "A Licença B já traz uma base científica excelente através das matérias ministradas pelos professores da CBF Academy e dos estágios que foram realizados, na Licença A o foco é mais voltado para o projeto profissional mas as duas acabam se completando e te oferecendo uma bagagem e experiência para desenvolver um projeto bem mais estruturado", frisou.

O Porto Velho ainda não definiu a data para a retomada do seu trabalho de base, porém já projeta um momento para o reinício das atividades. "Acredito que no início de outubro já estaremos na ativa", encerrou.

Paulo Eduardo concluiu recentemente a Licença A. Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte