Notícias
Guajará adota política de valorização dos pratas da casa
Bastidores
28.07.2020 - 11:18 - Rondônia

A diretoria do Guajará adotou um plano de trabalho de valorização dos atletas locais nas próximas competições que serão promovidas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). A informação foi confirmada ao Futebol do Norte pelo gerente de futebol do Glorioso, Elder Santos.

De acordo com o dirigente, o objetivo é oportunizar aos jovens da cidade e região a chance de vestir a camisa do Glorioso. "Esse trabalho será criterioso. Primeiro vamos selecionar 30 jogadores de 16 a 20 anos. Depois peneirar, escolher e qualificar 15 de Guajará. E vamos juntar com mais 15 com os polos (Jacy-Paraná, Extrema, Vista Alegre, União Bandeirante e Nova Mamoré) que fecharam com a gente", destacou o dirigente.

Segundo o dirigente, o Guajará trabalhará com a política de valorização dos pratas da casa. "São esses jogadores que disputarão o Sub-20 e o profissional. Nos próximos dez anos o Guajará não contrata mais jogador profissional. Só vai profissionalizar os nossos jogadores", afirmou.

Com a nova política, o Guajará pretende passar a revelar talentos. "A filosofia do Guajará por esses dez anos é de garimpar jogador, dar condições para ele e colocar ele no mercado. E vender ou emprestar", resumiu.

O Guajará aguarda a liberação das autoridades sanitárias para iniciar os trabalhos visando as próximas competições da FFER.

Tanaka era um dos poucos jogadores locais no elenco do Guajará. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte