Notícias
Nacional adia reapresentação para o dia 4 de agosto
Série D
30.07.2020 - 13:36 - Amazonas

O treinador Mazinho, que comandará o Nacional no restante da temporada, desembarcou em Manaus nesta quinta-feira, como previsto pela diretoria. Mas, ainda assim, a reapresentação do grupo, marcada inicialmente para esta sexta, dia 31, foi adiada para o dia 4 de agosto.

A intenção do presidente do clube, Nazareno Pereira, é realizar a cerimônia no CT Barbosa Filho, que é num lugar aberto, para diminuir as chances da disseminação da Covid-19 pelo ar - a sede do Naça, por exemplo, é fechada, o que teoricamente facilita o contágio.

Nazareno também explicou que, apesar da chegada de Mazinho na data prevista, uma parte do elenco não conseguiu voo - devido a limitação das malhas aéreas - e ainda não desembarcou na capital. Vale ressaltar que o planejamento da diretoria envolve protocolos de segurança, como o teste em massa pata detectar coronavírus, de jogadores a funcionários, um dia antes de retomar as atividades.

- Estamos negociando com uma clínica privada para fazermos uma testagem rápida de todos atletas, comissão técnica e funcionários do clube provavelmente um dia antes da reapresentação, que ficou marcada para o dia 4 de agosto. Os protocolos também serão seguidos no centro de treinamento e alojamento para aqueles reforços que vêm de fora do Amazonas - disse.

Com 21 jogadores oficializados, sendo que 10 são da base ou já moram em Manaus, a diretoria do Naça confirmou a apresentação dos jogadores e da comissão técnica para o dia 4 de agosto, local e horário a serem definidos. O primeiros desafio do Nacional na Série D será na fase preliminar, contra o Ji-Paraná-RO, nos dias 6 e 13 de setembro, em jogos de ida e volta.

Mazinho desembarcou nesta quinta-feira em Manaus. Foto: Divulgação/Nacional
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte