Notícias
Spice admite falhas coletivas em jogo-treino do Manaus
Preparação
31.07.2020 - 22:02 - Amazonas

O Manaus FC fez seu primeiro jogo-treino de preparação para a estreia na Série C, no dia 8, na Arena da Amazônia. A equipe, que jogou três tempos de 30 minutos e com várias mudanças feitas pelo técnico Welington Fajardo, saiu de campo com o empate em 3 a 3 com um combinado do Fast.

O zagueiro Thiago Spice, que era um dos titulares da equipe no estadual e deve ser mantido na posição, avaliou o primeiro teste e admitiu que a equipe cometeu erros coletivos, mas que podem corrigir nessa semana antes do jogo.

"Ficamos quatro meses parados, estamos há duas semanas treinado. Ainda falta um pouco do treino de bola, posicionamento. Aí isso nós vamos treinando no dia a dia. Sabemos que teve falhas coletivas no último jogo, mas temos tempo ainda para trabalhar e, se Deus quiser, para não ocorrer no dia 8", Thiago Spice.

Sem os dois volantes considerados titulares, Derlan (suspenso) e Panda (machucado), o técnico Welington fajardo fez vários testes para encontrar os substitutos e chegou a comentar que a zaga ficou um pouco expostas. Segundo Spice, é normal a falta de entrosamento com os novos companheiros.

- São experiências. Ele (Fajdardo) está tentando encontrar a melhor dupla de volantes possível. Temos cinco volantes de qualidade no nosso time. Mas não estamos entrosados ainda porque vinham jogando Panda e Derlan em um período longo, mais de um ano. É adaptação, adaptando trabalho no dia a dia. Hoje foi o nosso primeiro teste - disse.

- Nós temos duas semanas de pré-temporada direta, não teve nenhuma folga ainda, estamos um pouco presos (travados) ainda. Mas na semana agora o professor Fajardo e o professor Murilo estão tirando um pouco o pé para a gente chegar no máximo possível da nossa preparação física para ir em busca dos três pontos - completou.

Jogo sem torcida

Para Spice, o fato de não ter público na Arena da Amazônia no duelo contra o Vila Nova não mudará em nada o objetivo do grupo. Ele admite que é estranho jogar como o estádio vazio, mas que o mais importante é conseguir os três pontos, independentemente da situação.

- Um pouco diferente jogar sem torcida. Nós que estamos acostumados a jogar com torcida, vai ser um ambiente diferente, mas estamos nos preparando para o jogo. A torcida é primordial, mas é um espetáculo à parte. Aqui é o nosso trabalho e nós temos que buscar os três pontos com torcida ou sem torcida - acrescentou.

Inicialmente, o duelo entre Manaus FC e Vila Nova está marcado para as 18h (19h de Brasília). Mas a diretoria do Gavião fez um pedido para a CBF para que a partida ocorra às 15h30 e aguarda o retorno.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte