Notícias
Paysandu goleia o Paragominas e mantém liderança isolada
Parazão
01.08.2020 - 21:22 - Pará
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

O Paysandu goleou na noite deste sábado o Paragominas por 4 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém, e mantém a primeira posição no Parazão 2020. A partida foi válida pela nona rodada da competição estadual.

Os gols da vitória do Paysandu foram marcados por Nicolas, Uchôa, Mateus Anderson e Vinícius Leite.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 22 pontos e se isolou na ponta do Parazão 2020. Já o Paragominas segue na quarta colocação com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Paysandu encara na quarta-feira o Itupiranga. Já o Paragominas terá pela frente no mesmo dia o Carajás.

O Jogo - O Paysandu iniciou a partida atrapalhado em campo com erros no setor defensivo, porém aos poucos conseguiu se organizar em campo. Aos 15 minutos, Nicolas gira em cima do seu marcador e finaliza cruzado, mas o goleiro Gustavo Recife faz grande defesa. Aos 27 minutos, Tony desceu em velocidade pela direita e cruzou para Nicolas, que escorou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Paysandu.

Aos 39', Nicolas recebe passe na entrada da área, finaliza de primeira e bola passa próxima ao travessão, assustando o goleiro Gustavo Recife. Aos 42', Vinícius Leite avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Deivid Souza que perde um gol incrível.

Na volta do intervalo, o Paysandu retornou melhor a campo. Aos nove minutos, Mateus Anderson finalizou de fora da área, mas o goleiro Gustavo Recife espalmou. Aos 13', novamente Mateus Anderson arrisca da entrada da área e a bola passe rente a trave.

Aos 19', o Paragominas chegou com Fábio Paulista, que cabeceou, mas o goleiro Gabriel Leite fez grande defesa. A resposta do Paysandu ocorreu aos 22 minutos. Serginho cobrou falta, mas o goleiro Gustavo Recife salvou o Jacaré. Aos 26', após cobrança de escanteio, Nicolas cabeceou a bola em cima de um dos defensores do Jacaré e a bola sobrou para Uchôa, que finalizou forte e marcou o segundo do Papão.

Com o segundo gol, o Paysandu cresceu na partida. Aos 40', em rápido contra-ataque, Mateus Anderson recebe cruzamento e escora para fazer o terceiro. Já, aos 42', Vinícius Leite arrancou em velocidade, passou pelo goleiro Gustavo Recife e finalizou para fechar a goleada bicolor.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu


Ficha Técnica
Paragominas 0 x 4 Paysandu
Local: estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão (em Belém-PA);
Data: 01/08/2020 (sábado);
Árbitro: Marco José Soares de Almeida;
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Nayara Lucena Soares; 4º árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso;
Gols: Nicolas aos 27' do 1º tempo; Uchôa aos 26', Mateus Anderson aos 40' e Vinícius Leite aos 42' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Aleilson e Diego (Paragominas); Alex Maranhão, Deivid Souza, Micael e Perema (Paysandu);
Paragominas
Gustavo Recife; Diego (Pablo Toscano), Renan, Yan e Robinho; Biro, Alexandre Pinho (Romário) e Neto (Valker); Buiú (Jordan), Fábio Paulista e Aleilson. Técnico: Robson Melo.
Paysandu
Gabriel Leite; Tony (Netinho), Micael, Perema (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Uchôa, Serginho (Caíque Oliveira) e Alan Calbergue (Alex Maranhão); Vinícius Leite, Deivid Souza (Mateus Anderson) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte