Notícias
3B efetiva Paulo Galvão como técnico e anuncia Renata Costa como auxiliar
Brasileirão Feminino
03.08.2020 - 15:02 - Amazonas
Foto: Divulgação

O 3B Sport confirmou duas contratações nesta segunda, ambas para comissão técnica. O presidente do clube, Bosco Brasil Bindá, comunicou a efetivação do então técnico interino Paulo Galvão, que vai comandar o time de forma definitiva, além da contratação de Renata Costa, ex-Iranduba-AM, que irá exercer dois funções simultaneamente, a de auxiliar e gerente de futebol.

Esses são os primeiros reforços anunciados após a paralisação do futebol brasileiro devido a Covid-19. A Série A2 do Brasileiro feminino, competição que o clube amazonense apenas estreou e está parada desde fevereiro, está prevista para retornar após a segunda quinzena de outubro.

- O Galvão vem treinando com a gente há uns 120 dias, as jogadoras deram um "feedback" muito bom do treinamento dele. Durante este período, fizemos seis amistosos e ganhamos todos. O grupo está fechado com ele, acredito que merece essa oportunidade, pois fez alguns cursos e nos surpreendeu positivamente. Estou apostando nesta sequência de trabalho - disse Bosco, que também elogiou o ex-treinador, Marcelo Tchelo, e justificou o motivo de não trazê-lo de volta.

- O Tchelo tem uma experiência grande, mas essa questão da pandemia fez o clube se readequar a uma nova realidade, até para poder cumprir os compromissos até dezembro ou até onde o clube for. Por isso prefiro tomar essa decisão - concluiu.

Bosco ainda afirmou que buscou referências antes de contratar Renata. Segundo ele, a experiência somada aos elogios de ex-companheiros de trabalho foram fundamentais para contratá-la. Koke, como é conhecida, deve chegar em Manaus no dia 17 de agosto.

- Conversei com as jogadoras que tinham trabalhado com a Koke no Iranduba, todas falaram muito bem dela. Também conversei com o Cavalo, que teve a Koke como auxiliar e não economizou elogios. Até mesmo falei com o Lauro (Tentardini, diretor de futebol do Iranduba), que foi só elogios. Ela terá duas funções no time: de auxiliar técnica, pelo currículo e passagem pela seleção brasileira, e de gerente de futebol, onde terá ligação direta com as atletas. - concluiu.

Foto: Divulgação
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte