Notícias
Galvez segue medidas preventivas para evitar casos da Covid-19
Retorno
04.08.2020 - 10:04 - Acre

Um dia após o Governo do Acre flexibilizar o decreto, o Galvez retornou aos treinamentos no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC), visando a estreia no segundo turno do Campeonato Acreano, que deve recomeçar a partir da segunda quinzena de agosto. Antes mesmo da liberação, o Imperador já trabalhava nos bastidores para o retorno das atividades.

Segundo o presidente do Galvez, tenente-coronel Edener Franco, a preparação para retomada começou desde que a Federação de Futebol do Acre (FFAC) entregou à Prefeitura de Rio Branco um protocolo para o reinício das atividades.

- Iniciamos com o translado dos atletas de outros estados, começamos a organizar o CT, começamos a buscar a contratação de profissionais, cozinheira, limpeza geral, a parte de rouparia, de materiais esportivos. Começamos a nos preparar, inclusive com a realização de exames de Covid-19 - afirma.

Aliás, o Imperador foi o primeiro clube do estado a testar todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários. Após a volta dos treinamentos na última semana, os cuidados e restrições no clube foram ampliados, conforme são exigidos nos protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aprovado pela Vigilância Sanitária Municipal.

- Ao entrar no CT tem que ter a aferição de temperatura, uso obrigatório da máscara, somente quem está em campo está livre de estar usando, mas ao sair de campo já coloca a máscara. As pessoas já estão proibidas de acessar o CT, somente podem acessar o CT a imprensa, os jogadores e os membros do clube. O resto ninguém pode estar visitando. Familiares, a gente não deixa que fique no CT. São essas medidas que a gente vai buscar para que o mais rápido possível possa voltar ao futebol - explica.

O técnico Zé Marco tem 25 jogadores à disposição para a sequência da temporada. De acordo com o dirigente, o elenco está fechado, mas há possibilidade de incluir mais algum nome após o Campeonato Acreano.

- Para o estadual nós já fechamos. Nossa intenção é olhar a continuidade do estadual para ver se tem algum atleta em outros clubes que possa servir para gente para poder complementar - concluí.

O Galvez foi campeão do primeiro turno após golear o Atlético-AC por 4 a 0 e já está na final do estadual. Se vencer o segundo turno garante o título inédito da competição. Imperador também disputa o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde na sequência da temporada.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte