Notícias
Polaco quer título pelo Galvez
Acreano-2020
04.08.2020 - 22:38 - Acre

Na pausa do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Galvez perdeu jogadores, mas também trouxe reforços. Uma das principais contratações do Imperador para sequência da temporada é o atacante Polaco, 26 anos, que passou o primeiro semestre atuando fora do estado, no futebol do Kuwait, no Oriente Médio, e no São Luiz-RS.

Os primeiros meses do ano fora do Acre, no entanto, não foram os melhores da carreira do atacante acreano. Polaco acabou ficando por pouco tempo no Kuwait, por problemas burocráticos extra-campo. Já no Rio Grande do Sul, questões físicas e lesão atrapalharam a passagem.

- Joguei lá (no São Luiz-RS) um jogo na Copa do Brasil, eu não estava tão em forma, mas também cheguei a machucar, tive uma ruptura no adutor (na coxa) e fiquei um mês parado. Fiquei só tratando e fiz um joguinho e depois começou esse lance da pandemia - lembra.

O atacante, que ainda tem contrato com a Tombense-MG, chegou ao Imperador com contrato de empréstimo e quer conquistar o tão sonhando título do Campeonato Acreano com camisa do Imperador.

- Eu me sinto bem, estou aqui no Galvez, me trataram super bem. Espero abraçar essa oportunidade e ajudar o Galvez a conquistar esse titulo do estadual - disse.

O contrato de empréstimo de Polaco com Galvez vai até o final de 2020. No entanto, caso o atacante receba alguma oferta mais vantajosa de fora do país ou de algum clube que disputa do Brasileiro da Série A o B, o Imperador deve liberá-lo.

Reforço ex-Plácido de Castro

O Galvez está por detalhes da assinatura de contrato com o atacante Wanderson, que atuou pelo Plácido de Castro no primeiro turno do Campeonato Acreano. O atleta de 26 anos já treina com o elenco do Imperador, no entanto, não poderá entrar em campo no estadual por já ter defendido o Tigre do Abunã na competição. Ele marcou um gol pelo Plácido de Castro.

Segundo o presidente do Galvez, tenente-coronel Edener Franco, Wanderson não tinha mais contrato com o clube do interior do Acre e chega ao Galvez para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde.

– Como ele não pode jogar o estadual, a gente vai fazer uma preparação pra ele jogar a Série D. Faltam só detalhes para a assinatura do contrato. Como o contrato dele com o Plácido de Castro acabou, ele ia embora e a gente acabou contratando – explica.

O Galvez conquistou o primeiro turno do Campeonato Acreano e está na decisão do estadual. Para conquistar o título inédito, precisa vencer o segundo turno. O reinício da competição ainda não tem data confirmada, mas a expectativa da Federação de Futebol do Acre (FFAC) é de que os jogos sejam liberados a partir da segunda quinzena de agosto.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte