Notícias
Paysandu goleia Itupiranga e confirma melhor campanha da 1ª fase
Parazão
04.08.2020 - 22:47 - Pará

O Paysandu goleou na noite desta terça-feira o Itupiranga por 4 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, e assegurou a melhor campanha da primeira fase do Parazão. A partida foi válida pela última rodada da competição estadual.

Quadrado abriu o placar para o Itupiranga, mas o Paysandu marcou com Wesley Matos (duas vezes), Mateus Anderson e Vinícius Leite.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 25 pontos e carimbou a liderança na primeira fase do Estadual. Já o Itupiranga ficou com a sétima posição com 11 pontos.

O Paysandu aguarda a definição do quarto colocado do Parazão. Os jogos serão realizados nos dias 12 e 19 de agosto. Agora, o Paysandu retorna a campo no sábado diante do Santa Cruz-PE na Curuzu em jogo que abre a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Itupiranga retorna a campo somente no Parazão 2021.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu


O Jogo - Mesmo atuando fora de casa, o Itupiranga começou assustando o Paysandu. Logo a um minuto de jogo, Joni Douglas finalizou a bola no ângulo, mas o goleiro Gabriel Leite fez grande defesa. Aos 12 minutos, Guga é lançado em velocidade e tenta tocar entre as pernas do goleiro Gabriel Leite, que salva o Paysandu. O Paysandu respondeu aos 18 minutos com Serginho, que acerta cabeçada no travessão. Aos 37', Guga ganha de Perema na velocidade, mas o goleiro Gabriel Leite se antecipa e tira com os pés. Na sobra, Quadrado pega e sobra e toca por cobertura, abrindo o placar para o Itupiranga.

Na volta do intervalo, o Paysandu voltou pressionando. Aos seis minutos, Vinícius Leite cobra falta na área, Wesley Matos desvia, o goleiro Pezão espalma e a bola sobra para o mesmo Wesley Matos que finaliza forte para deixar tudo igual. Dois minutos depois, após bola alçada na área, Mateus Anderson bateu com força para colocar o Papão em vantagem. Aos 48', após cobrança de escanteio, Wesley Matos desviou para marcar o terceiro do Paysandu. Já, aos 51', Vinícius Leite cobrou falta na área e fez o quarto gol.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte