Notícias
Manaus contrata atacante Janderson, ex-Retrô
Temporada 2020
05.08.2020 - 15:15 - Amazonas
Foto: Divulgação

O Manaus FC contratou o atacante Janderson Miguel, de 24 anos, para a Série C do Brasileiro. Jandy, como é conhecido, chega por empréstimo do Retrô-PE, onde disputou a elite do Pernambucano e foi eliminado nas quartas de final diante do Afogados. O Gavião ainda não fez o anúncio oficial, mas o atleta se apresenta nesta quinta-feira.

O reforço se encaixa na descrição do vice-presidente Giovanni Silva, que nesta terça-feira afirmou que o clube estava próximo de anunciar uma contratação do futebol pernambucano, mas fez mistério e não falou em nomes. Segundo apuração do ge Amazonas, Janderson chega por empréstimo até o final da Série C.

- As expectativas são as melhores. O Manaus tem todo meu estilo. É um time aguerrido que tem as mesmas metas que as minhas, que é subir de patamar degrau por degrau. Meu estilo é simples e objetivo. Gosto muito do jogo apoiado, mas também gosto do um contra um. Tenho boa bola parada e chute de média distância - disse o reforço.

Dos 10 jogos oficiais que o Retrô disputou na temporada, o atacante participou de nove, todas como titular, sendo que marcou três gols. Ele atua pelas pontas e foi uma indicação do treinador Welington Fajardo. Janderson, inclusive, fez dois jogos oficiais após paralisação do futebol, sendo o último no dia 27 de julho, na eliminação diante do Afogados.

Além do Retrô, Janderson rodou no futebol gaúcho. Foi revelado no Cruzeiro-RS e passou por São Paulo, São José-RS, São Luiz-RS e Aimoré-RS. Ele vai atuar no futebol amazonense - e nortista - pela primeira vez na carreira. Assim como seu novo clube, Janderson fará sua estreia na Série C.

Além do atacante, o Manaus mapeia o mercado em busca de outros três reforços. Único representante do Amazonas na terceira divisão, o Gavião do Norte estreia no sábado, às 18h, contra o Vila Nova-GO, na Arena da Amazônia.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte