Notícias
Mazinho promete mais três reforços para o Nacional
Bastidores
05.08.2020 - 17:51 - Amazonas

O Nacional apresentou nesta terça-feira, sem seguir os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, um elenco com 22 jogadores para a pré-Série D, quando enfrenta o Ji-Paraná-RO em dois jogos, ida e volta, nos dias 6 e 13 de setembro.

O técnico da equipe, Anquimar Moreira, o Mazinho, ressaltou a força do grupo, mas afirmou que mais três reforços serão anunciados até a estreia: um goleiro, este já apalavrado, além de um camisa 10 e um homem de área. O único meia do plantel é Vinicius Gyan, da base. O objetivo da diretoria, segundo Mazinho, é trazer mais cinco atletas em caso de classificação para a fase de grupos.

- Para esses dois jogos está faltando chegar mais um meia, mais um jogador de área e um goleiro, este inclusive já está certo. Mais para frente, em caso de classificação, nosso desejo é trazer mais cinco ou seis reforços pontuais, mas com jogadores que venham brigar para ser titular e ajudar o Naça a passar na fase de grupos também - disse.

Dos 22 jogadores anunciados na apresentação, apenas três são remanescentes do Campeonato Amazonense, isso desconsiderando os atletas promovidos dos juniores. São eles os zagueiros Anderson Bandeira e Alan Patrick e o volante Guilherme Adolfo. Apesar do grupo novo, ele conhece a maioria, seja por ter atuado contra ou trabalho junto.

- Vai ser um novo início, porque mudou muito. Temos apenas quatro jogadores remanescentes do elenco que disputou o estadual. Mas desses jogadores que chegaram, conheço grande parte deles, uns por ter atuado contra e outros por terem trabalhado comigo. Então a maioria conhece meu jeito de trabalhar - ilustrou.

O comandante também demonstrou confiança na classificação á fase de grupos, tanto que seu objetivo é conseguir uma vitória no jogo de ida, fora de casa, para só garantir a vaga em Manaus.

- Com certeza serão jogos difíceis, mas durante esses 30 dias vamos procurar nos condicionar o máximo possível para poder chegar lá e fazer um bom jogo. O objetivo é já trazer uma vitória no jogo de ida, fora de casa, para chegar em Manaus e garantir a classificação. Se não conseguirmos esse resultado positivo, vamos buscar no mínimo um empate - finalizou.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte