Notícias
Volante do Remo registra boletim de ocorrência contra ofensa racista
Parazão
05.08.2020 - 22:04 - Pará

O Clube do Remo lamentou e repudiou os atos de injúria racial direcionados ao volante Gelson, divulgados na internet, ocorridos no último domingo (02), durante a partida diante do Águia de Marabá, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paraense.

O ato de racismo sofrido pelo jogador chama atenção para o fato de que a intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser repudiados e combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade.

Sobre o caso, o Clube do Remo tomou todas as medidas necessárias e segue dando todo o apoio ao atleta. Na última terça-feira (4), o jogador azulino registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) contra o crime cometido pelo torcedor em uma rede social.

O volante Gelson se manifestou sobre o caso e agradeceu a solidariedade de todos neste momento. “Não sei nem o sentimento que eu tinha que expressar ali na hora quando fiquei sabendo do ocorrido. Fiquei sabendo pelas redes sociais e não estava sabendo de nada. É triste, estranho e chato, um sentimento de impotência, uma covardia. Podem me julgar pelo que eu tenho feito dentro de campo, mas passou muito do limite o comentário, que quis denegrir minha imagem com insultos racistas. Deus sabe de todas as coisas. Não queria expor, não queria me manifestar no primeiro momento, mas, após uma conversa com a minha esposa e irmãos, resolvemos tomar todas as medidas junto ao Clube do Remo. O mundo todo sofre com racismo, então isso tem que acabar. Agradeço a todos pelo apoio nesses dias. Que isso não se repita mais comigo ou com qualquer atleta ou pessoa", disse.

Esperamos que, a partir de agora, atos como esse não se repitam, que o fato seja investigado e que sejam tomadas as providências cabíveis contra o acusado. E, reconhecemos que, para tais pautas, não há cor, raça, credo, religião e muito menos escudos que nos diferenciem ou nos tornem mais ou menos que o próximo.

Foto: Samara Miranda/Remo
Fonte: Assessoria/Remo
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte