Notícias
ABC vence o Potiguar no Nogueirão
Potiguar-2020
22.08.2020 - 23:39 -

O ABC cumpriu a missão estabelecida pela comissão técnica e conquistou a sexta vitória consecutiva no segundo turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro bateu o Potiguar por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols foram marcados por João Paulo e Jailson. Com o resultado, a equipe de Francisco Diá voltou à liderança do returno, com 100% de aproveitamento e 18 pontos. O Potiguar, com quatro pontos, é o penúltimo colocado.

O Potiguar, do técnico Everton Goiano (foto), encerra participação no estadual na terça-feira, contra o Palmeira. O jogo será no Frasqueirão, às 15h. O Time Macho não tem mais pretensões na competição. O Verdão do Agreste luta contra o rebaixamento e precisa da vitória para escapar. O ABC só joga no dia 31, em clássico contra o América. A partida vai definir o primeiro colocado do returno, o qual terá vantagem do empate e do mando de campo na decisão. O Alvinegro assegura a liderança com um empate.

O Jogo - O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. O forte calor também atrapalhou as duas equipes. O ABC teve dificuldades para furar o bloqueio do Potiguar. Tentou com Pedro Costa pela direita em algumas oportunidades, mas sem sucesso. João Paulo teve a chance de abrir o placar aos 34 minutos, mas finalizou mal e facilitou a defesa de Ferreira. Pouco depois, recebeu ótimo lançamento de Berguinho e encobriu o goleiro do Potiguar.

Jailson começou a segunda etapa assustando o goleiro Ferreira. O Potiguar teve boa chance para empatar com Hudson Ney, mas a finalização saiu fraca. Felipe Alves, que entrou no lugar de Berguinho, recebeu livre e se atrapalhou na hora de marcar. O ABC, então, contou com o artilheiro Jailson, que, desta vez, não perdoou e fez o segundo aos 35 minutos. O garoto Alisson por pouco não ampliou.

Everton Goiano assumiu recentemente o Potiguar. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte