Notícias
Zé Marco exalta planejamento do Galvez e quer fim do Acreano no sábado
Estadual
11.09.2020 - 08:48 - Acre

Pela primeira vez na história, o Galvez vai disputar a decisão do segundo turno do Campeonato Acreano. O Imperador se garantiu na final para encarar o Rio Branco-AC após superar o Náuas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), na Arena Acreana, na capital, em uma das semifinais do returno.

Sob o comando do técnico Zé Marco, o time se classificou em primeiro lugar no grupo B, com três derrotas em cinco jogos, e não teve vida fácil contra o Cacique do Juruá. Para o treinador, o roteiro do returno até a classificação para a final está dentro do que foi traçado como meta.

– Sem dúvida, nós planejamos pra chegar esse momento, avançarmos à decisão do segundo turno. O que aconteceu no segundo turno foi tudo dentro do planejado, principalmente as duas derrotas contra Rio Branco e Atlético, que a gente usou equipe mista. Tudo para que pudéssemos chegar à semifinal com todos os titulares inteiros e à disposição. Então, o planejamento foi com sucesso porque chegamos ao jogo diante do Náuas com todos à disposição, com tanque cheio. Conseguimos uma vitória suada. Vitória essa que aconteceu exatamente por conta desse planejamento, pois se não tenho todos os titulares à disposição, talvez não tivesse nem avançado à decisão do segundo turno – afirma.

Por mais uma temporada o Galvez tem a oportunidade de conquistar o título inédito do estadual. Para isso, precisa vencer o Rio Branco-AC na decisão do sábado (12). Se perder, o Estrelão força a realização de dois jogos para definir o campeão. De acordo com Zé Marco, com a proximidade do jogo, o momento é de conversar para manter a calma e os pés no chão. E quer concentração total, pois trata-se de um clássico e falhas podem ser cruciais.

– Não há muito que trabalhar nesse momento. Acho que tudo que tinha que ser feito, fizemos ao longo da temporada. Agora é mais conversar mesmo para que eles tenham a noção que o campeonato pode acabar e deve acabar no sábado. Mas que eles possam entender que é um jogo de futebol, que nós temos que manter a tranquilidade, que o segundo gol não vai sair antes do primeiro. Então, temos que manter os pés no chão, concentração máxima possível e relaxar. Viver intensamente, mas dentro de uma tranquilidade, diante de tudo que nós trabalhamos para que possamos fazer um jogo perfeito e alcançar o objetivo que é finalizar a competição no sábado. Trata-se de um clássico, onde não nos permite errar – ressalta.

Sobre o rival, Zé Marco elogia o Estrelão, mas está confiante de que o Imperador pode ficar com a taça já no sábado, sem a necessidade de mais dois jogos finais.

– Uma equipe muito forte, de muita qualidade. Dois pontas muito agudos, um número 10 que se movimenta o campo todo, uma defesa sólida. Equipe de muita qualidade, que merece todo o nosso respeito, mas também temos os nossos pontos fortes, as nossas qualidades, os nossos pontos falhos. Cabe a mim e ao outro lado estudar para ver quem consegue tirar mais proveito dessa situação. É um adversário perigoso. Mas, como frisei, chegou o momento que nós planejamos, que nós esperávamos e estou muito confiante que esse campeonato acaba no sábado – finaliza.

Galvez e Rio Branco-AC se enfrentam neste sábado, a partir das 17h (do Acre), na Arena Acreana. Se vencer, o Imperador será campeão acreano da temporada. Se der Rio Branco-AC, o Estrelão força a realização de mais dois jogos para que seja conhecido o campeão estadual 2020.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte