Notícias
Vitinho é emprestado pelo Manaus ao Nacional de Muriaé-MG
Mercado
11.09.2020 - 17:37 - Amazonas

O Manaus FC confirmou o empréstimo do atacante Vitinho, de 23 anos, ao Nacional de Muriaé-MG, onde inclusive estava no início do ano, enquanto o Gavião do Norte disputava o Amazonense. Ele retorna para a sequência do módulo 2 do Campeonato Mineiro, que havia sido paralisado devido a pandemia do coronavírus.

A transferência, segundo apuração do ge Amazonas, já era tratada como certa há pelo menos nove dias, quando o clube mineiro divulgou a lista do elenco. O plantel, com Vitinho entre os atacante, foi divulgado no dia 2 de setembro, data em que, curiosamente, Vitinho havia testado positivo para a Covid-19.

Em decorrência do resultado, o atacante até ficou de fora da partida contra o Ferroviário, no dia 6 de setembro. A diretoria esmeraldina anunciou o empréstimo, mas preferiu "blindar" o jogador sobre a polêmica em que está envolvido.

Ele é suspeito de ter atuado no futebol amador no mesmo dia em que o Manaus FC empatou em 1 a 1 com o Ferrim, período em que deveria estar cumprindo isolamento social em decorrência da Covid-19. Nenhum diretor do Manaus FC ou atleta quiseram falar sobre o assunto. A preocupação do clube é de queimar um atleta que pode render boa receita com uma possível venda no futuro.

O clube informou que o jogador foi submetido a um novo teste para detecção do novo coronavírus, com resultado negativo. A notificação obrigatória compulsória dos exames foi enviada às autoridades de saúde pública e informada à CBF a fim de seguir o protocolo instituído pelo Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte