Notícias
Léo Goiano pode retornar ao Araguaína como gestor, diz membro da diretoria
Segunda Divisão
11.09.2020 - 17:44 - Tocantins

O experiente treinador Léo Goiano pode retornar ao futebol tocantinense para assumir à gestão do Araguaína. Conforme um integrante da diretoria do Araguaína, o treinador mantém conversas avançadas com o clube e as chances dele retornar é de 90%.

Em entrevista ao programa ‘Show de Bola’ da TV Meio Norte, nesta quinta-feira (10), Léo Goiano afirmou que a vontade de voltar é grande. Em outro momento da entrevista, ele disse que trabalha de forma incansável para concretizar o projeto à frente do clube.

- Poder contribuir ao máximo com toda minha experiência, com tudo o que a gente aprendeu no futebol. Em todas as minhas passagens a gente vai deixando senhas de identidade. E vai construindo amigos e uma história. Acredito que é possível fazer um Araguaína forte novamente, mas para tudo isso acontecer, a gente precisa de todo mundo, Lindomar [apresentador do programa]. Eu não escondo isso também, eu não posso ser irresponsável de dizer que eu vou construir sozinho isso aí, isso não é possível.

- Acho que você [apresentador] mais do que ninguém sabe a necessidade do Araguaína voltar a ser grande, a ser poderoso. É um processo, e acho que tenho muito a contribuir e por isso me coloquei à disposição. Agora precisa ser feita algumas ações, uma delas, imediata é reconstruir uma equipe para a gente disputar a Segunda Divisão.

- Eu tenho trabalhado de forma incansável aqui de longe para que a gente possa juntar pessoas fortes, pessoas importantes e que fizeram parte da história do Araguaína. Porém, futebol não se faz sem dinheiro, portanto, vamos ter que fazer algumas ações. A expectativa é muito boa [para o retorno]. A gente só não pode tomar decisão de forma irresponsável - disse em entrevista.

Léo Goiano foi o técnico responsável pelo acesso do Araguaína à Série C de 2011. Ele chegou a comandar o clube também em 2012 e 2014. Soma passagens ainda por Tocantinópolis, Asa, Uberaba, Remo, Aparecidense, Gurupi, Nacional-AM, entre outros clubes.

Entenda porque Araguaína vai disputar a Segunda Divisão

O Araguaína estava suspenso por conta de uma dívida com a arbitragem. Além de ter sido rebaixado, o time foi punido com cinco multas, somando um total de R$ 2.100.

Porém, a FTF divulgou uma RDI com revisão das penalidades para clubes que já haviam cumprido 50% da punição, casos de Gurupi e Araguaína, que agora estão na disputa 2020.

Foto: Divulgação/ASA
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte