Notícias
FAF divulga regulamento e programação de jogos da Série B do Amazonense
Estadual
15.09.2020 - 23:47 - Amazonas
Foto: Antônio Assis/FAF-AM

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta segunda-feira, dia 15, o regulamento específico e a tabela de jogos da Série B do Amazonense. A competição está marcada para começar no dia 17 de outubro e com final no dia 28 de novembro.

Neste ano, a Segundona contará com sete equipes. Os velhos conhecidos do torcedor, Rio Negro, Sul América, Tarumã, Clíper e CDC. Além deles, dois novatos: Atlético Amazonense e JC Futebol Clube, de Itacoatiara.

A competição terá jogos tanto nos fins de semaan quanto às quartas e quintas-feiras. As partidas em Manaus estão previstas para os estádios da Colina e Carlos Zamith. No interior, ocorrerão no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, Bacurauzão, em Manicoré, e Jabotão, em Novo Aripuanã.

O jogo de estreia, no dia 17, será entre Clíper e Atlético-AM, às 15h30, no Zamith. No mesmo dia, no Floro de Mendonça, às 16h, o JC recebe o Tarmã. E, no dia seguinte, o Rio Negro recebe o CDC na Colina, às 16h.

Fórmula de disputa

O torneio será de turno único na primeira fase (classificatória), com todos jogando contra todos e classificando-se os quatro melhores. As semifinais serão em jogos únicos, com direito de mando de campo e vantagem do empate para os melhores pelo índice técnico da fase anterior.

A final também será em jogo único, com vantagem e mando e empate para a melhor equipe pelo índice técnico da primeira fase.

Testes de Covid-19

A FAF garantiu que vai bancar os testes de todas as equipes, sempre nos dias que antecederem as partidas, assim como vem ocorrendo nas competições organizadas pela CBF. Os exames serão feitos na quinta-feira, e os resultados têm que estar prontos no máximo até sexta. Outra novidade é que o fim do torneio foi antecipado do dia 30 para o dia 28 de novembro.

Fonte: Globoesporte.com
 
Galeria de Fotos
Foto: Antônio Assis/FAF-AM 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte