Notícias
Vilhenense terá três desfalques contra o Galvez
Série D
13.11.2020 - 09:30 - Rondônia

O Vilhenense terá três destaques para o compromisso de sábado, às 15 horas (horário de Rondônia), diante do Galvez pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. São eles: o lateral-esquerdo Patrick, o zagueiro Pablo e o volante Thiago Ribeiro.

Patrick e Thiago Ribeiro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Já Pablo sentiu lesão no púbis e também desfalca o Leão do Cone Sul.

O técnico Felipe Romário está confiante em um bom desempenho de sua equipe na partida contra o Galvez. "Independente de qualquer coisa é fazer os atletas mentalizar que acima de qualquer coisa somos profissionais e carregamos a marca do clube então temos que concluir bem a competição e buscar uma melhor colocação na tabela, e haja vista termos um grupo jovem, é usar não só desse jogo específico mas como dos outros jogos fazer um grande trabalho para aproveitar a vitrine que é a competição para cada um de nós", frisou.

Com oito pontos, o Vilhenense é o sétimo colocado no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Alexandre Almeida


De acordo com Felipe Romário, o Vilhenense vem fazendo uma boa participação na Série D do Brasileiro apesar da jovialidade do elenco. "Desde o início sabíamos do desafio que seria fazer uma competição desse porte com um grupo mais novo, praticamente com uma equipe sub-20, teríamos a dificuldade de encontrar a maturidade necessária que muitos jogos desse nível pede, mas tínhamos uma projeção positiva antes do início da competição pelo que os atletas apresentavam nos treinos, infelizmente esse aspecto pesou, haja vista que em todos os jogos com exceção aos dois jogos contra o Fast e o segundo contra o Rio Branco. Saímos na frente do marcador e não conseguimos fazer a manutenção do resultado, o que nos tirou (sempre nos últimos minutos) pontos que nós deixariam numa situação diferente na tabela o que atenderia nossas expectativas iniciais", acrescentou.

O treinador lamentou o fato do Vilhenense não dar continuidade ao trabalho que foi realizado ao longo da Série D com os atletas visando a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20. "Até então seria um trabalho de continuidade e usaríamos esse trabalho como base pro ano seguinte e subsequentes. Planejamento que infelizmente veio a mudar", frisou.

Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte