Notícias
Rio Branco bate Atlético Acreano e garante vaga na segunda fase
Série D
13.11.2020 - 22:04 - Acre

O Rio Branco-AC e o primeiro time acreano classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite desta sexta-feira (13), o Estrelão garantiu a classificação para a próxima fase ao bater o Atlético-AC por 2 a 1, no clássico estadual válido pela 12ª rodada do grupo 1, disputado na Arena Acreana, em Rio Branco (AC). O atacante Damião, que fez a estreia com a camisa do Estrelão, marcou os gols do triunfo no primeiro tempo. O lateral-direito Matheus Damasceno, na etapa final, fez o gol de honra do Galo Carijó.

O resultado coloco o Rio Branco-AC na vice-liderança do grupo 1 com 21 pontos. O Estrelão não pode mais ser alcançado pelo Independente-PA, quinto colocado com 14 pontos, já que restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos. O Atlético-AC continua sem vencer na Série D e na oitava e última colocação do grupo com sete pontos.

O Rio Branco-AC volta a campo no domingo (22), para encarar o Fast-AM. A partida será disputada na Arena Acreana, às 18h. O Atlético-AC visita o Bragantino-PA, na segunda-feira (23), no estádio Diogão, em Bragança, interior do Pará, às 15h. Os jogos são no horário de Brasília.

Foto: Manoel Façanha


O Jogo - A primeira finalização do clássico saiu aos três minutos. Filipinho cobrou falta da frente da área pelo lado direito e Dida espalmou para escanteio. Aos oito, o Atlético-AC assustou o goleiro Ramon. Diego Baiano cobrou escanteio, o zagueiro Elielson desviou a bola no primeiro pau e ela passou por toda a área, saindo pela linha de fundo. O Atlético-AC apostava em explorar os espaços deixados pelo Rio Branco e chegou com perigo mais uma vez aos 16. Luiz Henrique recebeu a bola no meio da área, mas acabou passando dela e não conseguiu a finalização. A defesa do Estrelão tirou o perigo. Aos 22, o Rio Branco pressionou e a defesa do Atlético resistiu a três investidas consecutivas. Mas aos 23 não teve jeito. O Estrelão abriu o placar. Almir finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa do Galo Carijó e ficou nos pés do atacante Damião. O camisa 9, que fazia a estreia pelo Alvirrubro, dominou e tocou de pé esquerdo para vencer o goleiro Dida e fazer 1 a 0. Aos 30, o Atlético desperdiçou grande oportunidade. Diego Baiano cobrou falta com força de fora da área, o goleiro Ramon deu rebote e Elielson chutou longe da trave, pelo alto, praticamente da pequena área. Dois minutos depois o Rio Branco não desperdiçou. Guilherme Campana encontrou Damião sozinho no ataque, o camisa 9 avançou sem marcação e da entrada da área finalizada, na saída de Dida, para fazer 2 a 0. Aos 36, Vinícius recebeu passe rasteiro na área do Rio Branco e chutou longe do gol de Ramon. A vantagem do Rio Branco permaneceu até o intervalo.

Na etapa final, o Rio Branco tentava cadenciar o jogo e valorizar a vantagem. Aos 10, Vandinho teve boa oportunidade para fazer 3 a 0, mas frente a frente com Dida, chutou em cima do goleiro. Aos 19, o Atlético-AC entrou no jogo novamente graças ao gol marcado pelo lateral-direito Matheus Damasceno, que aproveitou cobrança de escanteio para aparecer no segundo pau e cabecear para o fundo da rede de Ramon: 2 a 1. O Atlético-AC passou a ter mais volume ofensivo, mas sem eficiência. Nos minutos finais o Galo Carijó pressionou, o goleiro Dida até tentou ajudar também no ataque em cobranças de faltas e escanteios, mas não conseguiu buscar o empate e o Estrelão somou mais três pontos na classificação.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte