Chegou ao fim a participação do Oratório no Campeonato Brasileiro Feminino A2. A despedida não foi como o planejado e a equipe não entrou em campo na última rodada da fase de grupos da competição que encerrou nesta sexta-feira (13). A equipe deixa o campeonato sem ter marcado nenhum ponto.
A partida que estava marcada esta sexta, às 16h, no Estádio Zerão, seria contra o Juventude Timonense - MA, mas não aconteceu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atender o pedido das duas equipes para suspensão do jogo.
No solicitação feita pelo Oratório e encaminhada na quinta-feira (12) para o Departamento de Competições da CBF, o clube chamou atenção para a impossibilidade da realização da partida por conta dos decretos dos governos do Estado e da Prefeitura de Macapá, que proíbem a realização de atividades esportivas para frear o aumentos dos casos da Covid-19.
Outra situação destacada é o estado de calamidade pública por conta do apagão energético no Estado. A medida foi apoiada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Este era o segundo ano consecutivo que a Orca representava o futebol amapaense na competição nacional, mas assim como em 2019 o time fecha sua participação sem ter vencido nenhum jogo. O melhor resultado foi um empate contra o Tiradentes-PI pelo placar de 1x1 em 2019. Ao todo foram disputados 10 jogos em dois anos de disputa.
O clube agora vai ficar no aguardo do retorno do Campeonato Amapaense Feminino, que também está suspenso, para lutar pelo título e conquistar novamente a vaga no Brasileiro Feminino A2.
 |
Foto: Rosivaldo Nascimento |
|
|