Notícias
Classificado, Rio Branco mira à liderança do Grupo A1
Série D
16.11.2020 - 22:47 - Acre

Restando duas rodadas para o término da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco está entre os 16 clubes classificados à próxima fase da competição. Com 21 pontos e na terceira posição do Grupo 1, o Estrelão se junta as seguintes equipes: Fast Club-AM e Bragantino-PA (Grupo 1), Altos-PI e River-PI (Grupo 2), América-RN, Salgueiro-PE e Floresta-CE; (Grupo 3), Aparecidense-GO e Goiânia-GO (Grupo 5), Gama-DF, Brasiliense-DF e Atlético Alagoinhas-BA (Grupo 6), Ferroviária-SP e Cabofriense-RJ (Grupo 7) e Novorizontino-SP (Grupo 8).

O próximo adversário do Rio Branco será o líder Fast Club-AM. O confronto será no próximo domingo (22), às 16h, na Arena Acreana. Uma vitória estrelada poderá deixar a equipe na liderança isolada da chave, mas o time poderá perder a ponta da tabela no dia seguinte (23), isso caso o Bragantino-PA faça o dever de casa e vença o lanterna Atlético Acreano.

O técnico estrelado Walter Amaral para a partida contra o Rolo Compressor contará com o retorno de 21 jogadores que testaram, durante as últimas semanas, positivo para o novo coronavírus. Os dois clubes já estiveram frente a frente no primeiro turno da fase classificatória e o resultado foi um empate sem gols em duelo disputado no estádio da Colina, em Manaus-AM. Na época, o técnico Lecheva, do Fast Club-AM, declarou na imprensa manauara que o Rio Branco teria adotado um esquema de jogo covarde para segurar o Rolo Compressor.

Boa estreia

Com dois gols marcados na vitória contra o Galo Carijó por 2 a 1, em jogo ocorrido na última sexta-feira (13), na Arena Acreana, o atacante Damião vibrou com a boa estreia com a camisa do Estrelão. O artilheiro comentou que apesar do cansaço físico da viagem, assim como um pouco de ausência de ritmo de jogo, estava feliz pelos gols e a tendência será pela evolução do seu futebol a partir das próximas partidas. O atacante também dedicou a vitória ao futebol coletivo apresentado pelos jogadores estrelados.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte