Notícias
Baré aposta em Betinho Souza para sequência da temporada
Bastidores
17.11.2020 - 15:07 - Roraima

O novo técnico do Baré para a sequência da temporada 2020, que tem a reta final da Série D e mais da metade do Campeonato Roraimense a disputar, é o ex-jogador Betinho Souza. O treinador de 47 anos vai para a quarta passagem no comando técnico do Colorado.

Em entrevista à TV Baré, Betinho Souza afirma que os dois últimos jogos na Série D serão encarados como uma classificação, tendo em vista as chances matemáticas de classificação - O Colorado precisa tirar quatro pontos do Juventude-MA em seis pontos possíveis e não depende só de si -.

- Sim, matematicamente a gente ainda tem chance, então a gente vai lutar até o último momento. Espero que os jogadores possam assimilar meu jeito de treinar, minha filosofia de jogo e a gente vai fazer esses dois jogos como se fosse uma classificação, independente de qualquer coisa - disse.

Três das passagens de Betinho Souza como técnico foram como "interino": em 2019 quando assumiu após demissão de Fábio Luiz, na terceira rodada do Estadual 2020, quando Thallyson Santos foi retirado do cargo de treinador, e agora na atual admissão.

O primeiro desafio de Betinho já é nesta quarta-feira (18), quando começa a disputa do segundo turno do Campeonato Roraimense, mesmo sem a conclusão do primeiro turno - travado por questões judiciais envolvendo duas partidas -. Na quarta, o Baré enfrenta o Rio Negro e o novo treinador além de buscar a confiança dos jogadores, reconhece que não fará muitas mudanças na equipe.

"Tô muito feliz em mais uma vez o Baré acreditar no meu projeto e me convidar para ser treinador mais uma vez do clube. Como eu sou de casa já e ter a confiança da torcida, espero que os jogadores tenham essa confiança também. Vamos acertar alguns pontos, que a gente tá precisando, e não tem muita coisa a fazer, é acertar poucas coisas e ir pro jogo de quarta-feira - reiterou Betinho.

Como jogador, além do Baré, Betinho teve passagens pelo Santos, de 1996 a 1997, jogou ainda pelo Atlético Roraima (campeão em 2007). Em competições nacionais, o novo treinador colorado disputou dois Campeonatos Brasileiros da Série C, um pelo Rio Negro-RR (2001) - quando o Galo Carijó passou para a segunda fase da competição -, e outra pelo São Raimundo-RR (2005).

Foto: Ivonisio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte