Notícias
JC bate Tarumã e garante acesso à elite do Amazonense
Série B do Amazonense
19.11.2020 - 21:47 - Amazonas

O JC Futebol Clube é o primeiro time classificado à final da Série B do Campeonato Amazonense de 2020. De quebra, repetiu feitos como do Manaus FC (em 2013), Amazonas FC (em 2019) e outros e garantiu uma vaga na primeira divisão do Amazonas em seu primeiro ano como profissional.

O acesso inédito veio após vitória por 1 a 0 sobre o Tarumã nesta quinta, no Floro de Mendonça, em partida marcada por uma confusão generalizada - com direito a agressões físicas de atletas do Lobo contra o Uesclei Regison Pereira dos Santos - após o assistente assinalar uma penalidade do time da casa já nos acréscimos. O árbitro preferiu encerrar o jogo antes da cobrança de pênalti.

O gol da vitória do JC, que já contava com a vantagem do empate devido a melhor campanha realizada na primeira fase (isso porque o Tarumã, que no campo terminou como líder, foi punido com a perda de seis pontos por ter entrado em campo na estreia, justamente contra a equipe interiorana, sem fazer os testes para Covid-19), foi marcado pelo meia Werley, ainda no primeiro tempo.

Classificado à elite do estadual, o JC FC agora aguarda seu adversário de olho no título simbólico da segunda divisão. A equipe vai enfrentar o vencedor da partida entre Clíper e Rio Negro, também nesta quinta, na Arena da Amazônia, válida pela segunda semifinal. A Águia Dourada conta com a vantagem do empate.

A título de curiosidade, esse é o terceiro acesso do técnico Paulo Morgado nas três oportunidades que teve. Foi campeão em 2013, com o Gavião do Norte, e vice no ano passado, com o São Raimundo-AM. Outro ponto que vale destacar é que ano que vem a primeira divisão contará com dois times da cidade de Itacoatiara, haja vista que o Penarol-AM também está garantido.

Foto: Divulgação/JC
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte