Notícias
Sidney Bento comemora acesso com o Clipper
Série B do Amazonense
20.11.2020 - 08:57 - Amazonas

Quer conquistar o acesso? Chama o treinador Sidney Bento. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Negro, nesta quinta, o Clíper está de volta a Série A do Campeonato Amazonense após 14 anos. Foi a terceira vez que o treinador disputa a Série B e a terceira vez que consegue levar a equipe para a elite.

As outras participações haviam sido em 2017 com o São Raimundo, campeão daquele ano, e com o Holanda, em 2007, também campeão. Após o apito final, ele comemorou, mas cobrou mais estrutura para os times locais.

- A gente sempre entra nesses trabalhos de segunda divisão para conseguir o acesso. Minha terceira Série B e o meu terceiro acesso. As duas últimas eu ganhei, com o São Raimundo e com o Holanda. Algumas coisas a gente deixa a desejar, não só no Clíper, mas em todo o futebol. Questão de estrutura - disse Sidney.

Sidney Bento comemora terceiro acesso à elite do futebol amazonense. Foto: João Normando


O Clíper não disputava a Série A desde 2006, quando terminou o campeonato daquele ano em último. Foram 14 anos fora da elite. Mas a espera acabou. Os dois gols marcados por Raílson sobre o Rio Negro garantiram o acesso. Ao final do jogo, o treinador exaltou os jogadores e mirou a final contra o JC Itacoatiara.

- O clube vinha batendo na trave há alguns anos e não estava conseguindo o acesso. Quando cheguei aqui o elenco já estava praticamente fechado e eu consegui trazer o Raílson, o Canutama, Tiago Bigo e deu uma fortalecida boa no plantel e conseguimos o acesso. O clube está há muito tempo sem título. O primeiro objetivo era o acesso. Agora vamos brigar pelo título - finalizou.

A final da Série B acontece no próximo domingo, a partir das 16h, na Arena da Amazônia, contra o JC Itacoatiara, que eliminou o Tarumã.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte