Notícias
Conselho técnico da Série A do Amazonense de 2021 será no dia 23
Estadual
20.11.2020 - 17:34 - Amazonas

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) realiza na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, às 10h, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD), o conselho técnico e a definição do regulamento específico de competição da Série A do Campeonato Amazonense de 2021.

A reunião foi convocada pelo presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, na última quarta-feira, dia 18. Em edital, ele convocou os presidentes dos oito clubes que disputaram a elite deste ano, além do JC e Cíper, que ascenderem da Série B nesta quinta, para a reunião do conselho técnico que definirá a forma de disputa e o regulamento da competição.

Vale lembrar que em 2021 a primeira divisão do estadual voltará a contar 10 participantes. Isso porque a temporada de 2020 não foi finalizada dentro de campo - em decorrência da pandemia do coronavírus - e, por conta disso, não contou com clubes rebaixados.

Foto: Antônio Assis/FAF-AM


Veja o edital na íntegra

O Presidente da Federação Amazonense de Futebol, no uso das atribuições estatutárias do artigo 57, incisos I, XXIII e XXXI c/c o artigo 77, CONVOCA as Entidades de Prática Desportiva PROFISSIONAL, filiadas à FAF, para reunião do Conselho Técnico e definição do Regulamento Específico de Competição de Futebol Profissional Série A e do calendário esportivo do ano de 2021, conforme segue:

1- CAMPEONATO PROFISSIONAL MASCULINO – SÉRIE A - 2021 CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO:

Ter permanecido como integrante da Série A do Campeonato Amazonense Profissional da Série A em 2019;
Ter ascendido para a Série A 2020 no Campeonato Amazonense Profissional da Série B de 2019;
Ter ascendido para a Série A 2021 no Campeonato Amazonense Profissional da Série B de 2020;
Não estar cumprindo punições pelo TJD/AM;
Será permitida apenas um representante por EPD para participar da reunião que ocorrerá à portas fechadas.

2 - CRITÉRIOS DE REPRESENTAÇÃO: As EPDs deverão ser representadas por seu presidente (artigo 82 do Estatuto da FAF); na impossibilidade deverão nomear representante, POR ESCRITO, conforme prescreve o Estatuto em seu artigo 82 § único.

DATA: 23/11/2020 (Segunda Feira).
HORÁRIO: 10hs.
LOCAL: Sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas-TJD/AM, Rua Rio Purús, 29 - Nossa Sra. das Graças, Manaus - AM

3 - CONDUÇÃO DOS TRABALHOS: A reunião do Conselho Técnico será presidida pelo Sr. ROBERTO PEGGY PINHEIRO, Diretor de Competições da FAF, o qual fica indicado nos termos do artigo 77 do ESTATUTO DA FAF, devendo desde logo, assessorar-se dos demais diretores e funcionários da FAF, visando o bom andamento dos trabalhos. A reunião contará com a Presença do Dr. Edson Rosas, Presidente do TJD-AM.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte