Notícias
Manaus bate o Santa Cruz e entra no G4
Série C
21.11.2020 - 21:09 - Amazonas

A tarefa era difícil. Para entrar no G-4, o Manaus precisava vencer o Santa Cruz, que, com a melhor campanha geral, classificou-se para o quadrangular final com quatro rodadas de antecedência já como líder do Grupo A. E ainda jogando fora de casa - coisa que o Manaus ainda não tinha conseguido na competição. Mas o Gavião fez um ótimo jogo e, com dois gols do artilheiro Hamilton, venceu por 2 a 1. Chiquinho descontou para o Tricolor.

A derrota foi um banho de água fria na série de invencibilidade do Santa Cruz. Eram dez jogos sem perder, com sete vitórias seguidas. Como mandante, o Santa não perdia há 21 jogos - a última derrota tinha sido no mês de julho do ano passado, para o Ferroviário-CE por 2 a 0.

Com a vitória, o Manaus chegou aos 23 pontos e dorme no G-4, na quarta posição - o time pode perder posições no complemento da rodada. Já o Santa Cruz, com 36 pontos, está sossegado na liderança e não pode mais ser ultrapassado.

O jogo - O Santa, já classificado para a próxima fase com a liderança garantida, entrou em campo sem agredir tanto. Buscava fazer um jogo controlado enquanto o Manaus demonstrava mais interesse em atacar - afinal, precisava vencer para entrar no G-4. O atacante Philip foi a principal peça utilizada pelos visitantes para tentar incomodar os tricolores, mas o goleiro Maycon Cleiton não fez nenhuma grande defesa. A melhor chance do Manaus foi com Janeudo, que, livre, chutou a bola para fora. Só no fim do primeiro tempo foi que Cobra Coral se animou. E o goleiro Gleibson foi obrigado a trabalhar principalmente em uma cabeçada de Pipico.

Como não tinha nada a ver com as bobeadas do Santa Cruz, o Manaus se apoveitou disso para aprontar. Em um vacilo da Cobra Coral na saída de bola, Gabriel Davis fez uma boa jogada, bateu, Maycon Cleiton deu rebote e Hamilton só empurrou para as redes. Depois, a zaga coral não conseguiu segurar Hamilton que, dentro da pequena área após um escanteio, de novo chutou fácil para ampliar o placar. De falta, Chiquinho ainda diminuiu para o Santa Cruz, mas não foi suficiente para empatar a partida e o Manaus saiu de campo com três pontos importantes na caminhada para a classificação.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte