Notícias
Real Brasília bate o 3B e larga na frente por vaga nas quartas
Brasileirão Feminino
22.11.2020 - 18:16 - Amazonas

O Real Brasília abriu vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. Em casa e com gol de Dani Silva ainda no primeiro tempo, a equipe candanga venceu o 3B Sport por 1 a 0 neste domingo, no estádio Defelê, em Brasília, pelo jogo de ida das oitavas de final.

As Leoas do Planalto só precisam de um empate fora, no próximo sabado, para se garantir nas quartas de final. Já o clube amazonense tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Como não há mais critério do gol qualificado, uma vitória simples leva a decisão aos pênaltis. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Tiradentes-PI e América-MG no duelo do acesso.

As adversárias voltam a se enfrentar pelo jogo de volta no dia 28 de novembro, na Arena da Amazônia, em Manaus. Antes, porém, cada uma tem seus compromissos pelos seus respectivos estaduais. As Feras da Amazônia vão buscar o bicampeonato amazonense na quarta-feira, contra o Recanto da Criança. Já o Real pega o Paranoá, ainda pela quinta rodada do Candangão, no Defelê.

O Jogo - Em casa, o Real Brasília tentou tomar iniciativa nos primeiros minutos. Assim, chegou duas vezes com perido em bolas paradas. Na primeira, aos dois, Maiara cobrou rente à trave. Na segunda, a própria Maiara cruzou, mas ninguém apareceu para fazer o desvio. Aos poucos e com maior participação da maestra 10 Mayara, o 3B começou a entrar no jogo. A camisa 10 também contou com ajuda de Thaisinha, principalmente pelo setor esquerdo, para trabalar. Numa das jogadas, aos sete, a camisa 15 achou Paulinha impedida dentro da área.

Aos 11, mais uma vez pela esquerda, Cínthia recebeu em boas condições e acertou passe rasteiro para Paulinha, que chegou de trás, mas bateu para fora. Mayara, em cobrança de falta, ainda perdeu mais uma oportunidade. Quando as visitantes eram superiores, veio o balde de água fria. Rhaizza ganhou bola nom alto e ajeitou para Marcela, que tocou em profundidade para Dani Silva, mesmo pressiona por Petra, deslocar Stefane com toque de bico. 0 3B sentiu o baque, e o jogo esfriou. Prova disso que o time só voltou a criar novamente aos 39, com Paulinha, que desperdiçou a última boa chance do primeiro tempo.

Em desvantagem, o 3B voltou mais agressivo do intervalo. Hugo Macedo, com menos de 20 minutos, promoveu Roqueline e Giselinha com o objetivo de dar mais qualidade no passe e um ponto de referência dentro da área. Porém, bem postado, o Real marcava em zona e não dava espaço para as visitantes, que começaram a arriscar de longa e média distância, principalmente com Mayara. As Leoas do Planalto, por outro lado, sequer se arriscavam a sair no contra-ataque. Nem as entradas de Grabias e Victória no fim do jogo mudaram o panorama.

Foto: Divulgação/Real Brasília
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte