Notícias
Remo fica no empate com o Botafogo-PB
Série C
23.11.2020 - 22:47 - Pará
Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo

Apenas uma partida fechou as disputas da 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (23). Mesmo jogando em casa, o Botafogo-PB perdeu a chance de embalar a terceira vitória seguida para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Grupo A ao ficar no empate sem gols com o Remo-PA, no Estádio Almeidão.

Com o resultado, o Botafogo segue na oitava colocação da chave, com 19 pontos somados - dois a mais que o rival Treze-PB, que tem 17 e é o primeiro time dentro da degola. Já o Remo, apesar do empate e de estar a dois jogos sem vencer, vive um momento diferente na tabela. A equipe paraense ocupa a segunda posição com 27 pontos. O G4 é completo pelo líder Santa Cruz, com 36, o terceiro colocado Vila Nova, também com 27 e o Manaus, com 25.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na sexta-feira (27), o Botafogo-PB visita o Paysandu, no Estádio Mangueirão, às 20h. Já no sábado (28), o Remo encara o Manaus, fora de casa, na Arena Amazônia, às 19h.

O jogo - Os dois times começaram alternando oportunidades na primeira metade da etapa inicial. A melhor chance foi de Eron, do Remo, que soltou uma pancada de longe aos 16 minutos e obrigou Felipe a fazer boa defesa. O ritmo diminuiu conforme o prosseguimento do confronto, mas o Belo voltou ao ataque na reta final do primeiro tempo e tentou pressionar.

Aos 34, Vinícius salvou o Leão em falta cobrada por Marcos Aurélio. Três minutos depois, Juninho finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 41, Marcos Aurélio arriscou de novo, mas o remate passou perto do gol. No fim das contas, o placar seguiu zerado no intervalo.

Os dois times voltaram para o segundo tempo dispostos a se arriscar, mas o jogo acabou ficando mais cadenciado ao longo da etapa final, o que levou a um número baixo de oportunidades. Foi só aos 25 minutos que o Belo chegou com perigo, mais uma vez em falta de Marcos Aurélio. O goleiro Vinícius estava ligado e fez grande defesa para salvar. Daí em diante, o duelo ganhou em emoção: a resposta do Remo foi imediata, em finalização de Wallace travada pela zaga. No minuto seguinte, Marlon e Cristian arriscaram pelo Botafogo, mas não acertaram o gol. Na reta final, o jogo voltou a ficar morno. O Botafogo até tentou exercer uma pressão, mas a única boa chegada aconteceu aos 43, em cabeceio de Cristian defendido por Vinícius. Com isso, o marcador terminou assim como começou: zerado.

Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo
Fonte: Futebol Interior
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte