Notícias
Atlético Mineiro atropela São Raimundo e avança na Copa do Brasil Sub-17
Base
25.11.2020 - 18:08 - Amazonas

O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Apesar de atuar fora de casa, o Galo não tomou conhecimento do São Raimundo-AM e venceu o adversário por 6 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Colina, em Manaus. Os gols foram marcados por Fabrício e João Lucas, duas vezes cada, Alexandre Lopes e Guilherme Alexandre. O Tufão ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo quando a partida estava empatada em 0 a 0.

O Galo agora vai pegar o vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Brasil de Pelotas-RS, que estão jogando neste momento, na segunda fase, mais conhecida também como oitavas de final. A partir de agora os confrontos serão de ida e volta e os mandos de campo determinados através de sorteio. Ainda não há datas confirmadas para as fases seguintes.

O jogo - Apesar de fora de casa, o Galo dominou as ações na primeira etapa. A equipe mineira adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do São Raimundo. Mas, mesmo superior, a primeira grande chance do jogo foi do Tufão. Alaiton foi derrubado por Mateus Dias na área, e o árbitra Elivane Trindade marcou pênalti, mas o goleiro Átila defendeu o chute de Yan.

Minutos depois, o Galo conseguiu abrir o placar. Alexandre Lopes saiu tabelando desde o meio de campo, recebeu livre de Luiz Guilherme na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O time mineiro ainda teve a chance de fazer o segundo no final do primeiro tempo com Luiz Guilherme. O atacante chutou livre na entrada da área, e a bola passou muito perto da trave.

Logo no primeiro minuto de jogo o Atlético conseguiu ampliar o placar. Fabrício fez o segundo após cruzamento de Luiz Guilherme. Mas não parou por aí. Fabrício também fez o terceiro. Alexandre chutou cruzado, e Paulo bateu roupa: 3 a 0. O jogo esfriou por mais de 10 minutos, mas cabia mais. Aos 24, Guilherme fez o quarto do Atlético-MG, de cabeça. O quinto gol saiu aos 33 minutos, com João Lucas, em mais um cruzamento. O atacante apareceu livre na segunda trave. E Ainda teve tempo para o sexto, mais uma vez com João Lucas. Aos 42, ele invadiu a área e chutou forte no canto. O goleiro do São Raimundo tocou na bola, mas não evitou o gol.

Foto: João Normando
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte