Notícias
CBF divulga lista de participantes da Copa Verde
Bastidores
26.11.2020 - 13:16 - Giro pelo Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quarta-feira a lista dos participantes da Copa Verde 2020. A competição inicia no dia 20 de janeiro de 2021 e contará com 24 clubes.

A CBF seguiu três critérios para a participação dos clubes. O primeiro foi ter obtido a primeira colocação no campeonato estadual (ou torneio seletivo) nas doze federações estaduais participantes. O segundo critério foi ter obtido uma das seis vagas oriundas do Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2020. O terceiro foi ter obtido uma vaga destinada às seis federações melhores ranqueadas no RNF que tenham até duas vagas asseguradas na Copa.

A CBF aguarda a resposta dos seguintes clubes: Águia Negra-MS, Aparecidense-GO, Aquidauanense-MS, Atlético-GO, Brasiliense-DF, Capixaba-ES, Cuiabá-MT, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Gama-DF, Goiás-GO, Independente-PA, Ji-Paraná-RO, Luverdense-MT, Manaus-AM, Operário-MT, Palmas-TO, Paysandu-PA, Real Noroeste-ES, Remo-PA, Rio Branco-AC, Santos-AP, São Raimundo-RR e Vila Nova-GO.

Apesar da lista, os clubes ainda precisam confirmar se vão ou não participar da Copa Verde. O ofício precisa ser enviado até o dia 30 de novembro.

A Copa Verde dá direito a uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte