Notícias
Sejusp garante permanência da PMAC durante jogos da Série D
Bastidores
26.11.2020 - 14:14 - Acre

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (25), ocorrida na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a presença dos dirigentes dos três clubes acreanos participantes do Campeonato Brasileiro da Série D – 2020 (Atlético, Galvez e Rio Branco) e também do secretário de segurança Paulo Cézar Rocha dos Santos, culminou com a decisão da permanência do policiamento militar durante a realização das partidas da competição.

Na terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) chegou a emitir um ofício à Federação de Futebol do Acre (FFAC) comunicando que não faria mais a segurança dos jogos da competição. No ofício, a Sejusp informava que não tinha obrigação de mandar policiamento ao estádio, já que não há presença dos torcedores nos jogos em virtude da pandemia do novo coronavírus. O documento também argumentava que a medida estaria sendo tomada devido à pandemia da Covid-19 e sugeria a contratação de segurança particular para as partidas.

Por outro lado, a Federação de Futebol do Acre, (FFAC), através do presidente Antônio Aquino Lopes, declarou ao ge que a prerrogativa da lei (Estatuto de Defesa do Torcedor) não permite a realização de jogos com segurança privada, acrescentando que a segurança, conforme a lei, terá que ser concedida pelo poder público, inclusive, com o policiamento fardado.

No encontro da tarde desta quarta-feira (25), após os argumentos dos dirigentes de clubes, principalmente do presidente do Imperador Galvez, coronel Edener Franco, conseguiram sensibilizar o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos foi sensibilizado e garantiu à permanência do serviço militar durante o restante do Campeonato Brasileiro da Série D/2020.

Também durante a reunião, sem a presença do presidente da Antônio Aquino Lopes, que foi excluído da discussão pelo fato de não ter sido convidado pela Sejusp, o secretário de segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos, deixou claro aos presentes que, o atual modelo de segurança prestado durante os jogos de futebol profissional, precisa ser repensado para a próxima temporada, inclusive, com a possibilidade do envio de uma proposta financeira de prestação de serviço para a entidade máxima do futebol acreano.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte