Notícias
Revelado pelo Galvez, goleiro Gabriel Raulino é negociado com Internacional-RS
Bastidores
13.01.2021 - 21:53 - Acre

Todo jogador que atua no futebol acreano, sobretudo nas categorias de base, sonha um dia chegar ao profissional ou até mesmo receber oportunidades fora do estado. O goleiro Gabriel Raulino, 16 anos, e 1.92cm de altura, que defende o Galvez desde a última temporada, em breve estará embarcando para o Rio Grande do Sul (RS) para assinar contrato com o Internacional.

A informação foi divulgada inicialmente pelo apresentador do Globo Esporte Acre, Paulo Henrique Nascimento, durante participação no Bom Dia Acre nessa terça-feira (12) e confirmada pelo ge com o diretor de futebol do Imperador, Alan Lima.

Segundo o dirigente, o negócio com representantes do Internacional foi sacramentado por intermédio do empresário 'Lupércio', que agencia outros atletas conhecidos no futebol nacional como o atacante Gabriel Veron, do Palmeiras.

- Ele veio aqui no final do ano e conversou com a gente. Trouxemos o Gabriel pra treinar com a gente porque ele se destacava bem nos treinamentos, e tanto que em certo ponto na Série D, ele chegou a ser nosso segundo goleiro. Quando foi no final do ano, o Lupércio fechou uma parceria com a gente e levou o Gabriel por intermédio - explica.

- O Inter tinha se interessado nele, mas o Inter queria que ele ficasse um ano lá para testes, e o Lupércio, que tem bastante rodagem nesse meio, disse pro Inter: 'Meu menino vai, mas ele não vai pra fazer testes não, ele vai pra ficar'. Aí fecharam um contrato - completa Alan Lima.

O jovem goleiro ainda não tem data concreta para se apresentar, mas o Imperador acredita que seja a partir de fevereiro. De acordo com o dirigente, o clube não receberá compensação financeira de imediato, mas poderá receber futuramente caso o jogador se profissionalize. Alan Lima não revelou por quanto tempo será o contrato do arqueiro.

Gabriel Raulino é natural da cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre. Ele chamou atenção do Imperado, recebeu convite para treinar com a equipe da capital e não demorou para que o arqueiro treinasse com os profissionais. O goleiro esteve no elenco campeão acreano em 2020 e foi titular na derrota do Galvez para o Confiança-SE por 2 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.

Com Gabriel Raulino, pelo menos por enquanto, o Imperador segue as atividades da pré-temporada no CT Forte Imperador. A estreia na Copa Verde, primeira competição de 2021, será na próxima quarta-feira (20), contra o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), às 17h (de Brasília).

Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Raulino
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte